Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO VOLTA!

Escalação do Grêmio: Felipão bate o martelo sobre retorno de Douglas Costa

Felipão tinha a expectativa de contar com Douglas Costa na partida do Grêmio contra o Flamengo

Redação Publicado em 16/09/2021, às 16h46 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Douglas Costa ainda não vai retornar para o time do Grêmio - GettyImages
Douglas Costa ainda não vai retornar para o time do Grêmio - GettyImages

Neste domingo, 19, às 20h30, no Maracanã, o Grêmiovai encarar novamente o Flamengo, mas o confronto será válido pelo Campeonato Brasileiro. Dessa vez, Felipão deve usar o que tem de melhor contra os rivais cariocas e existia a expectativa de que Douglas Costa pudesse ser um dos reforços para a equipe titular. 

O atacante, que se recupera de uma lesão muscular, está em reta final e deve voltar aos gramados nos próximos dias. Douglas Costa chegou a publicar que o seu retorno estaria cada vez mais próximo e criou-se a expectativa de que ele estivesse entre os titulares contra o Flamengo, em cofronto válido pelo Brasileirão. 

Depois da eliminação na Copa do Brasil, Felipão concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre o retorno do camisa 10 contra os rivais cariocas. O treinador do Grêmio tratou de ser seco em sua resposta e foi bem claro ao dizer que não conta com Douglas Costa para a partida da próxima rodada do Brasileirão. 

"Não, não existe (possiblidade de voltar). O Douglas Costa não tem condições para o final de semana", afirmou o treinador. O Grêmio está tendo todo um cuidado para não perder Douglas Costa para a sequência da temporada. Sem conseguir fazer gols e dar assistências desde o seu retorno ao Tricolor, o jogador fez apenas 14 partidas com a camisa do time gaúcho. 

Se Felipão não poderá contar com Douglas Costa, o treinador terá o reforço de Vanderson, Ruan, Alisson, Ferreira e Thiago Santos. Os últimos três foram poupados do jogo contra o Flamengo, que culminou na eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. 

Um provável Grêmio para a partida diante do Flamengo é: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Lucas Silva e Thiago Santos; Ferreira, Alisson e Jhonata Robert; Diego Souza (Borja)