Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SERÁ?

Escalação do Fluminense: Roger Machado relaciona Cazares e Manoel para clássico contra Botafogo

Cazares e Manoel chegaram ao Fluminense nesta semana e podem enfrentar o Botafogo

Redação Publicado em 17/04/2021, às 13h05 - Atualizado às 13h56

Cazares e Manoel podem estrear pelo Fluminense contra o Botafogo
Cazares e Manoel podem estrear pelo Fluminense contra o Botafogo - Mailson Santana/Fluminense

Neste sábado, 17,às 16h, o Fluminense entra em campo para enfrentar o Botafogo, pela Taça Guanabara. Para o clássico, Roger Machado terá dois reforços inéditos e poderá contar com Manoel e Cazares, ambos recém contratados pelo clube. 

Inclusive, os dois foram relacionados para a partida contra o Botafogo e devem ganhar suas primeiras chances com o treinador do Fluminense. A tendência é de que eles não comecem o confronto entre os titulares, porém podem entrar durante os 90 minutos. 

SAIBA ONDE ASSISTIR E AS PROVÁVEIS ESCALAÇÕES DO CLÁSSICO! 

Em situações completamente inversas na temporada, Fluminense e Botafogo se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

O Fluminense, esperando o início da Libertadores e atual quarto colocado do Campeonato Carioca, chega com moral para o confronto. Na última partida, o Tricolor recebeu o Nova Iguaçu e venceu por 3x1 com gols dos jovens Kayky e John Kennedy, e do experiente Fred, que chegou ao gol de número 400 na carreira.

Se preparando para a estreia na competição continental, que acontece na próxima quinta-feira, 22, contra o River Plate, então precisa dessa vitória para dar ainda mais confiança para o próximo confronto.

Já o Botafogo passa por momentos complicados. Recém rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, a última partida do Glorioso acabou culminando na eliminação na Copa do Brasil, contra o ABC-RN. 

A partida começou bem complicada para a equipe carioca, que sofreu um gol aos 11 minutos da primeira etapa. Durante o jogo, o Botafogo foi melhor, somando 65% de posse de bola, mas o problema foi a pontaria, já que foram 14 finalizações e apenas três no gol. 

A pressão gerou resultado aos 57 minutos da segunda etapa, no último lance do jogo, quando Gilvan empatou e levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades o Botafogo desperdiçou duas cobranças e acabou sendo eliminado na segunda fase da competição.

Prováveis escalações

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Yago; Nenê, Kayky e Fred.

Botafogo: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Rafael Carioca; Luiz Otávio, Ricardinho e Matheus Frizzo; Felipe Ferreira, Marco Antônio e Rafael Navarro;


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!