Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESERVAS!

Escalação do Fluminense: Roger Machado promove mudanças contra Grêmio

Roger Machado fará mudanças no time do Fluminense para enfrentar o Grêmio

Redação Publicado em 16/07/2021, às 18h51 - Atualizado às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado fará mudanças no time titular do Fluminense contra o Grêmio - Lucas Merçon/Fluminense
Roger Machado fará mudanças no time titular do Fluminense contra o Grêmio - Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense vai enfrentar o Grêmio neste sábado, 17, às 21h(horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, e Roger Machado deve promover mudanças em sua escalação titular. Pensando na Libertadores, a tendência é de que o treinador coloque um time alternativo diante do rivais gaúchos no Maracanã

Por mais que o Tricolor tenha vencido o Cerro Porteño por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Roger Machado não quer correr o risco de sofrer uma virada inesperada e também uma eliminação no torneio. Pensando em preservar as condições físicas de atletas como Nenê e Fred, o técnico da equipe carioca não terá seus principais medalhões. 

Um provável Fluminense contra o Grêmio: Muriel, Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Wellington, Martinelli e Ganso; Luiz Henrique, Gabriel Teixeira (Cazares) e Abel Hernández. Lembrando que Fred não foi nem relacionado para o confronto diante dos adversários gaúchos. 

E O CAIO PAULISTA? 

Com certo destaque no Fluminense, o atacante Caio Paulista vem sendo bastante escalado durante a temporada e tem dado conta do recado. Aos 23 anos, o jogador é visto como peça importante no setor ofensivo da equipe.

No entanto, o futuro de Caio Paulista está longe de ser definido. Com contrato até o final deste ano, o atacante vem sendo consultado por algumas equipes, mas parece estar tranquilo quanto à situação.

Em entrevista ao portal Uol Esporte, Caio Paulista se declarou ao Fluminense. Sem entrar em detalhes sobre o fim do contrato, o atacante afirmou que pretende ficar no clube carioca por conta da forma com que foi recebido pelos torcedores.

Na minha cabeça, o mais importante sempre foi o Fluminense. Eu quero ficar no Fluminense. Eu vim para cá porque gosto, me identifico e todos me abraçam de uma forma que criei um carinho enorme pelo clube. A forma que vai ser, não sei, meu empresário e a diretoria estão discutindo, tenho certeza que vai ser de um jeito que fique bom para todo mundo, mas espero que dê tudo certo”, falou Caio Paulista.

Revelado nas categorias de base do Fluminense, Caio Paulista teve que vestir a camisa do Tombense para ganhar chances no time carioca. Apesar disso, o atacante ressaltou o carinho que sente pelo clube e pelos funcionários.

Sempre me senti um Moleque de Xerém. A maior parte da minha carreira foi aqui, a formação toda. Tenho um carinho enorme pelos funcionários, que eles também têm por mim, e isso sempre fez com que eu me sentisse em casa, uma verdadeira cria do clube. Ter voltado para cá e ter sido recebido de braços abertos, como um Moleque de Xerém, foi muito significativo, importante, e eu sempre vou ser um jogador identificado com o Fluminense”, encerrou.