Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Escalação do Corinthians: Sylvinho faz mistério e tem reforço importante para o Brasileirão

Ainda não é possível saber qual a escalação que Sylvinho definiu para o Corinthians na estreia do Brasileirão

Redação Publicado em 28/05/2021, às 18h24 - Atualizado às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sylvinho deve promover mudanças na escalação do Corinthians para estreia no Brasileirão - GettyImages
Sylvinho deve promover mudanças na escalação do Corinthians para estreia no Brasileirão - GettyImages

O torcedor do Corinthiansestá ansioso para saber como vai ser a escalação do Timão para a estreia do clube no Brasileirão. O time alvinegro terá a estreia de Sylvinho na área técnica da Neo Química Arena e o treinador contará com o reforço de Cássio para o confronto diante do Atlético-GO. 

No entanto, a única certeza é o retorno do goleiro, pois com a estreia de Sylvinho, ainda não é possível saber como o Corinthians vai jogar. Nas últimas partidas, o Timão vinha jogando num 3-5-2, mas depois da chegada do treinador, que ainda nem estreou pelo clube, o time também jogou num 4-3-3 com como um referência no ataque. 

A tendência é de que Sylvinho abandone a linha de três zagueiros e entre num esquema com falso 9 e sem um centroavante de referência. Dessa maneira, um provável Corinthians seria com: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Gabriel e Adson (Araos); Gustavo Mosquito, Luan e Mateus Vital.

No entanto, também existe a possibilidade do Corinthians ir a campo com um camisa 9 em campo. Caso isso venha a acontecer, Sylvinho teria no elenco à sua disposição Jô e Cauê. Entre os dois, o treinador deve optar pelo camisa 77, que marcou gol na última rodada da Copa Sul-Americana e teve boa atuação contra o River Plate-PAR. 

Desta forma, caso o treinador do Corinthians opte entrar com um centroavante na linha, Sylvinho provavelmente iria tirar Adson ou Araos da equipe e colocaria Jô: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Gabriel e Luan; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô (Cauê). 

SAIBA ONDE ASSISTIR CORINTHIANS X ATLÉTICO!

Corinthians e Atlético Goianiense se enfrentam neste domingo, 30, às 18h15, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere.