Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDANÇAS!

Escalação do Atlético-MG: Cuca deve promover mudanças drásticas contra Corinthians

Pensando na Libertadores, Cuca deve promover mudanças importantes na escalação do Atlético-MG contra o Corinthians

Redação Publicado em 15/07/2021, às 14h27 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca deve mudar escalação do Atlético Mineiro contra o Corinthians - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Cuca deve mudar escalação do Atlético Mineiro contra o Corinthians - Pedro Souza/Atlético Mineiro

No próximo sábado, 17, às 19h, o Atlético-MG vai até a Neoquímica Arena, onde irá enfrentar o Corinthians, pelo Brasileirão. Porém, o Galo terá na terça-feira, 20, a partida mais importante da equipe na temporada até este momento e Cuca deverá promover mudanças em sua escalação para preservar os seus titulares para o jogo contra o Boca Juniors na Libertadores. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte" e também baseado no que foi dito por Cuca, após o empate em 0 a 0 na La Bombonera, na última terça-feira, 13, o Atlético-MG deverá sim poupar suas principais peças contra o Corinthians. A tendência, é de que o treinador entre com uma equipe mista, mas que seja prodominantemente "reserva". 

Não precisa ir muito longe para entender o que Cuca deve estar planejando para a sua escalação na próxima rodada do Brasileirão. No último sábado, 10, o treinador poupou alguns atletas e um grande exemplo disso foi Hulk, que entrou apenas na segunda etapa. Além disso, utilizou Savarino numa sequência  de jogos e o atacante acabou atuando abaixo da média na Libertadores. 

Desta forma, de acordo com o que foi divulgado pelo "GE", o Atlético-MG entraria em campo com uma provável escalação: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair, Hyoran e Calebe; Dylan Borrero, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha.

POLÊMICA COM O ATLÉTICO-MG NA LIBERTADORES!

Atlético-MG e Boca Juniors fizeram uma partida polêmica na última terça-feira, 13, e acabaram ficando no 0 a 0 na Libertadores. Apesar do confronto ter sido disputado, quem acabou roubando a cena foi justamente a arbitragem, que deixou os argentinos irritados e fez com que a Conmebol se pronunciasse depois do apito final. 

A entidade teve de tomar uma rescisão importante em, relação aos árbitros Andres Rojas e Derlis Lopez. A dupla acabou sendo suspensa pela Conmebol, depois que ambos se envolveram numa polêmica com VAR, onde houve um erro de comunicação e o gol do Boca Juniors contra o Atlético-MG acabou sendo anulado. 

O lance ao qual ambos acabaram sendo punidos ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, depois que Diego González empurrou Nathan Silva na área e marcou o gol. Porém, a arbitragem demorou cerca de cinco minutos para tomar a decisão e a escolha não agradou nenhum dos dois lados. 

''Andres Rojas e o Derlis Lopez, designados para a partida, foram analisados tecnicamente por uma comissão, que concluiu que os mesmos cometeram erros graves no exercício de suas funções", escreveu no comunicado. Além disso, a Conmebol divulgou o áudio do VAR e você pode conferir abaixo.