Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA!

Ernesto Valverde publica carta de despedida emocionante ao Barcelona; veja!

O ex-treinador desejou sorte a seu substituto Quique Setién

Raul Vitor Publicado em 14/01/2020, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ernesto Valverde não é mais o treinador do Barcelona - GettyImages
Ernesto Valverde não é mais o treinador do Barcelona - GettyImages

O treinador Ernesto Valverde, demitido na última segunda-feira,13, do Barcelona, mandou uma carta de despedida ao clube catalão, que a divulgou nesta terça-feira, 14. O ex-comandante da equipe  fez agradecimentos ao clube lhe acolheu e desejou sorte ao técnico que irá substituí-lo, Quique Setién.

No comando do Barça, Valverde foi eliminado de duas Ligas dos Campeões e não conseguia apresentar um futebol regular. A eliminação da Supercopa da Espanha foi o fim da linha para o treinador.

No entanto, não foram apenas eliminações que marcaram a passagem do técnico no clube catalão. Valverde conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Em 144 jogos foram 97 vitórias, 32 empates e 15 derrotas.

Confira, a seguir, a carta de Ernesto Valverde na íntegra:

Caros torcedores do Barça,

Meu tempo como treinador do Barcelona chegou ao fim. Foram dois anos e meio intensos desde o início. Neste período, desfrutei de alguns momentos de alegria celebrando vitórias e troféus, mas também outros que foram duros e difíceis. No entanto, acima de tudo, gostaria de destacar minha experiência com os torcedores e o carinho demonstrado por mim durante meu tempo como treinador.

Gostaria de agradecer ao presidente Josep Maria Bartomeu e ao Conselho de Administração por me dar a oportunidade de treinar a equipe e sua confiança durante todo esse tempo. Também gostaria de agradecer a todas as pessoas com quem trabalhei no clube por seu apoio e como elas me trataram durante as duas temporadas e meia, especialmente aquelas que trabalham dentro e ao redor da equipe e com quem eu compartilhei tantos momentos na Cidade Esportiva e durante as viagens. Obviamente, gostaria de agradecer aos jogadores por todos os esforços que nos permitiram conquistar quatro troféus juntos. A partir de hoje, desejo a eles toda sorte do mundo e também ao novo treinador Quique Setién.

Tudo de melhor para todos.

Visca Barça e Visca Catalunha.

Ernesto Valverde