Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Ernesto Valverde, ex-técnico do Barcelona, elogia Messi e se declara ao craque:"Tem uma grande ambição de vencer"

Treinador espanhol colocou o camisa 10 do Barça como o principal responsável pelo sucesso do time nos últimos anos

Lucas Miluzzi Publicado em 24/04/2020, às 18h14 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ernesto Valverde treinou Lionel Messi durante dois ano e meio no Barcelona - GettyImages
Ernesto Valverde treinou Lionel Messi durante dois ano e meio no Barcelona - GettyImages

Ernesto Valverde comandou o Barcelona durantes duas temporadas e meia, mas acabou sendo demitido no começo deste ano, após acumular uma sequência de resultados ruins. Apesar de ter deixado o clube recentemente, o treinador não poupou elogios para Lionel Messi. 

Em participação numa live promovida pela Federação Basca de Futebol, o técnico abriu o jogo e falou sobre a facilidade em treinar o craque do Barça. Segundo ele, o argentino possui uma visão diferenciada de futebol e contribuía muito para o seu trabalho no clube.

 "É um jogador fácil de treinar e ele tem um grande respeito pelo grupo. Quando você está treinando uma equipe, sempre pensa sobre qual a melhor opção, do lado de fora parece que se vê melhor, no entanto de dentro ele está vendo muito melhor do que você", elogiou.

Valverde continuou falando sobre Lionel Messi e destacou a qualidade técnica que o camisa 10 possui. Além disso, o comandante espanhol explicou que muito do sucesso que o Barça tem tido nos últimos anos vem da sede de vencer do craque argentino.

"Vê-lo jogar é algo que impressiona de longe, mas de perto impressiona ainda mais. Ele tem uma grande ambição de vencer e isso faz com que o resto sinta uma grande obrigação com o clube, com o jogo e que é transmitido a todos os jogadores", concluiu.

Em sua passagem pelo Barcelona não conseguiu conquistar a Champions League, mas manteve a supremacia do Barça no cenário nacional. Ele foi bicampeão espanhol, conquistou uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.