Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Técnico campeão com o Barcelona é oferecido ao Flamengo; entenda!

De olho no mercado em busca do sucessor de Renato Gaúcho, o Flamengo recebeu contato do empresário de técnico ex-Barcelona; clube já descartou a possibilidade de contratar um treinador brasileiro

Redação Publicado em 02/12/2021, às 16h48 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico campeão com o Barcelona é oferecido ao Flamengo - Getty Images
Técnico campeão com o Barcelona é oferecido ao Flamengo - Getty Images

Renato Gaúcho não resistiu à derrota do Flamengo para o Palmeiras na grande final da Libertadores da América e, nesta segunda-feira, 29, foi demitido do cargo de treinador. Dessa forma, o clube já começa a se movimentar no mercado em busca de um novo comandante para a próxima temporada.

Uma coisa é certa, o sucessor será mais um estrangeiro! A diretoria do clube já descartou a possibilidade de contratar um treinador brasileiro para 2022. Assim, o objetivo do Flamengo seria trazer mais um treinador com experiência fora do futebol nacional e grandes nomes começam a aparecer.

De acordo com informações do portal “Mundo Rubro-Negro”, a diretoria do clube carioca esteve em contato com empresários de três treinadores europeus. O principal nome da lista é o do espanhol Ernesto Valverde. Seu último trabalho foi no Barcelona, entre 2017 e 2020. Por lá, Valverde conquistou duas vezes o Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Ernesto Valverde conquistou duas vezes a La Liga com o Barcelona (Créditos: Getty Images)

Os outros dois treinadores oferecidos ao Flamengo foram: o espanhol Javi Gracia, jovem treinador (51 anos), mas já experiente, com passagens por equipes como Málaga, Watford e Valencia, e o francês Rudi Garcia, técnico de 57 anos, campeão francês com o Lille e com passagens por outras grandes equipes como Lyon e Roma.

E CARLOS CARVALHAL?

Segundo informações do jornal "Record", de Portugal, Carlos Carvalhal se tornou um dos fortes candidatos ao cargo de treinador do Flamengo. Já procurado pelo Mengão em 2020, após a saída de Jorge Jesus, o treinador contou que ele tinha sim a opção de vir para o Brasil, mas optou pelo Braga, clube que comanda até hoje e tem contrato até a metade de 2022.

Ao que tudo indica, desta vez, o treinador pode realmente fechar um acordo para treinar um dos principais clubes do Brasil. Ainda segundo o veículo de imprensa, Bruno Macedo, empresário de Carlos e de Jorge Jesus, já tem cuidado do contato entre treinador e clube.