Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO COM TUDO!

Eriksen atrai interesse de clubes ingleses e fala sobre Copa do Mundo

Christian Eriksen teve um mal súbito quando atuava pela seleção da Dinamarca em partida válida pela Eurocopa, em 2021, e agora projeta volta aos gramados

Redação Publicado em 17/01/2022, às 09h25

Eriksen revele desejo de jogar a Copa do Mundo em 2022 - Getty Images
Eriksen revele desejo de jogar a Copa do Mundo em 2022 - Getty Images

Após passar por graves problemas cardíacos em meio à Eurocopa em 2021, Christian Eriksen demonstrou o desejo de voltar à seleção da Dinamarca. Recuperado e liberado para voltar às atividades esportivas, o meio campista atrai interesse de alguns clubes da Premier League após deixar a Inter de Milão.

Livre no mercado, o meio-campista vê clubes da Premier League se movimentarem para buscar sua contratação. Segundo a " Sky Sports", o Brentford consultou a situação do atleta para saber sobre seus próximos passos para tentar uma possível contratação. A princípio, não existe proposta oficial, mas a movimentação no mercado pode proporcionar novidades nos próximos dias.

Canal - SportBuzz

Sem muita projeção na Premier League, o clube é o 14º colocado e conta com o bom relacionamento do dinamarquês com o treinador Thomas Frank e com os jogadores Christian Norgaard e Mathias Jensen, que são seus companheiros de seleção dinamarquesa, é o trunfo da equipe para tentar contar com o jogador.

O Tottenham também parece disposto a repatriar o atleta e o treinador Antonio Conte não fechou as portas para um possível acordo. Atualmente, os Spurs estão na sexta colocação, e têm um projeto muito mais atrativo que o Brentford, mas, no final das contas, o que vai pesar é a vontade do atleta.

Visando estar na Copa do Mundo, o meia tem treinado separado e busca poder volta a desempenhar um futebol no mais alto nível. Em entrevista à TV dinamarquesa "DR", Eriksen comentou sobre sua condição física e sobre uma possível participação na Copa, deixando claro que agora depende do treinador chamá-lo ou não.

"Meu objetivo é jogar a Copa do Mundo no Catar. Eu quero jogar. Essa tem sido minha mentalidade o tempo todo. É um objetivo, um sonho. Se serei escolhido é outra coisa, mas é meu sonho voltar. Fisicamente, estou de volta à boa forma. Quero provar que segui em frente e que posso voltar a jogar na seleção. Cabe ao treinador avaliar o meu nível, mas o meu coração não é um obstáculo", comentou.

Relembre o caso de problema cardíaco

No dia 12 de junho de 2021, Dinamarca e Finlândia se enfrentaram em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Eurocopa e a partida foi marcada por momentos aterrorizantes e assustadores. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Christian Eriksen teve um mal súbito e ficou desacordado em campo.

Christian Eriksen sonha com Copa do Mundo
Christian Eriksen teve um mal súbito em meio a uma partida e teve que receber massagem cardíaca - Getty Images

Simon Kjaer, capitão da seleção, e os médicos fizeram massagem cardíaca e, depois de alguns minutos sem pulsação, o jogador voltou a ter seus sinais vitais e foi encaminhado para o hospital imediatamente. Com um problema cardíaco, Eriksen teve que fazer tratamento e agora retomou as condições para voltar a atuar em alto nível.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!