Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL EUROPEU

Eriksen lembra pedido para sair do Tottenham: “Me culparam como se eu fosse o vilão”

Meia dinamarquês falou primeira vez sobre a saída dos Spurs, em janeiro

Gabriela Santos Publicado em 05/02/2020, às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eriksen lembra pedido para sair do Tottenham - GettyImages
Eriksen lembra pedido para sair do Tottenham - GettyImages

Pela primeira vez, o meia Christian Eriksen falou sobre sua saída do Tottenham. Em entrevista à BBC, o jogador lembrou da sua situação no clube inglês desde quando assumiu que queria deixar os Spurs, até ser contratado pela Inter de Milão, no final de janeiro.

Após a final da Champions Leagues contra o rival Liverpool, o meia dinamarquês declarou publicamente seu desejo de sair do Tottenham.

"Depois do que eu disse, era só uma questão de quando eu iria embora. A cada jogo perguntavam se eu estava ou não saindo. Até os torcedores me desejavam sorte na rua, mesmo eu ainda estando aqui. Era um pouco estranho. Eu era a ovelha negra por querer sair. Me jogaram a culpa por um monte de coisa, como se fosse o vilão", disse o dinamarquês.

Eriksen defendeu o Tottenham por seis temporadas e meia. Sua situação com o clube ficou um pouco conturbada nos últimos seis meses, pela vontade de sair e pela falta de acerto de clubes interessados com o time inglês. Na entrevista, ele elogiou a postura do técnico dos Spurs, José Mourinho.

"Mourinho fez o certo. Ele poderia ter falado que eu queria ir embora e por isso não jogaria, mas ele não fez. Disse a ele o que gostaria de fazer, então Mourinho me disse para ser feliz e que eu jogaria se fosse necessário. E joguei algumas vezes, sendo importante para o time", afirmou Eriksen.

O jogador, de 27 anos, foi cotado no Real Madrid e também no Manchester United, clube que ele admite ter conversado, mas escolhido algo diferente.

"Conversei com o Manchester United, discutimos o que era possível ou não, mas, no fim, eu queria um novo desafio. Ficar na Premier League seria o caminho mais fácil. Queria um novo desafio em um novo país. Quando apareceu a Inter, não foi difícil escolher", declarou.

O meia foi contratado pela Inter de Milão no final de janeiro, por 16,9 milhões de libras (R$ 92,3 milhões), e assinou até junho de 2024. Sua estreia foi na vitória sobre a Fiorentina, pela Copa da Itália. Eriksen também jogou contra a Udinese, em mais um triunfo do time.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.