Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » INGLATERRA

Eric Dier é acusado de conduta imprópria após jogo pela Copa da Inglaterra

Meia do Tottenham confrontou um torcedor após eliminação para o Norwich

Gabriela Santos Publicado em 23/04/2020, às 12h40

Eric Dier é acusado pela FA por conduta imprópria após jogo pela Copa da Inglaterra
Eric Dier é acusado pela FA por conduta imprópria após jogo pela Copa da Inglaterra - Twitter/ @queercatholic1

Nesta quinta-feira, 23, a Associação de Futebol da Inglaterra (FA) anunciou que o meia Eric Dier, do Tottenham, foi acusado de má conduta por violar uma regra da entidade após a partida contra o Norwich, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra.

No dia 4 de março, o Tottenham foi eliminado pelo Norwich em partida decidida nos pênaltis, depois do empate em 1 a 1 no tempo regular. Jogando em casa, os Spurs tiveram que enfrentar a ira de seus torcedores, especialmente Eric Dier. Após a queda, o volante pulou várias fileiras de cadeiras nas arquibancadas do estádio para discutir com um torcedor.

O episódio foi gravado por vários torcedores que estavam no local, e logo os vídeos viralizaram nas redes sociais. Um deles mostra Dier tentando acertar um soco em um torcedor. Em outro, o volante, de 26 anos, é contido pelos funcionários do estádio e é afastado do local.

"Alega-se que suas ações na conclusão do jogo foram impróprias e / ou ameaçadoras", comunicou a FA.

De acordo com a entidade, Eric Dier terá até o dia 8 de maio para responder à acusação.

Na ocasião, Dier, que tem 40 jogos pela Seleção Inglesa, converteu uma penalidade para o Tottenham, mas o goleiro Tim Krul brilhou e defendeu duas cobranças para colocar o time nas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Na época, os perfis dedicados ao Tottenham nas redes sociais diziam que Eric Dier estaria reagindo a insultos racistas que foram dirigidos ao português Gedson Fernandes, que errou a última cobrança de pênalti do Tottenham.

No entanto, o técnico José Mourinho revelou que o torcedor teria ofendido Dier e irritado o irmão mais novo do volante, que estava por perto.

“Essa pessoa insultou Eric, sua família (de Dier) estava lá, seu irmão mais novo não estava feliz com a situação, e então Eric reagiu. Eu repito: ele fez o que profissionais não podem fazer. Mas é algo que provavelmente eu também faria”, declarou Mourinho em entrevista coletiva.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!