Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVELA SEM FIM!

Entenda toda a situação sobre a possível saída de Mbappé do PSG

Após a chegada de Lionel Messi ao clube da capital francesa, muito se especulou sobre uma possível ida de Mbappé ao Real Madrid

Lucas Cesare Publicado em 18/08/2021, às 17h59 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muito se especulou sobre uma possível transferêcia de Mbappé ao Real Madrid - Getty Images
Muito se especulou sobre uma possível transferêcia de Mbappé ao Real Madrid - Getty Images

Já há um tempo que correm boatos sobre uma possível saída de Kylian Mbappé do Paris Saint-Germain, com o Real Madrid aparecendo como grande favorito para ser o próximo destino do craque francês. No início, dentre os motivos listados pelo jogador, estaria que ele queria um time competitivo para buscar mais títulos, e em especial o da UEFA Champions League.

Até que Lionel Messi foi anunciado como novo reforço do PSG, na última terça-feira, 10 de agosto. A contratação do argentino, juntamente com as de Wijnaldum, Hakimi, Donnarumma e Sergio Ramos, fizeram com que “caísse por terra” este argumento de que Mbappé queria jogar em um time mais competitivo, já que o presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfi, proporcionou isso a ele. O “chefe” do clube, inclusive, falou sobre o caso:

"Acho que agora todos já sabem o futuro de Mbappé. Ele é parisiense, tem uma mentalidade que busca a vitória. Ele já disse que está feliz com essa chegada e disse que queria um time competitivo. Agora não há desculpa para mais nada", disse o presidente.

No entanto, conversas entre clube e jogador continuaram e nada de Mbappé aceitar renovar seu vínculo com o clube francês. Com isso, começou a surgir a informação de que o astro francês estaria insatisfeito por acreditar que não seria mais o centro do projeto do clube, que passaria a ser Messi, e por isso desejaria se transferir ao Real Madrid.

Saíram, inclusive, muitas notícias apontando Cristiano Ronaldo como um possível alvo do PSG para a próxima temporada, caso Mbappé realmente deixasse o clube.

As especulações sobre a possível saída do jogador continuaram durante a última semana e o próprio técnico da equipe, Mauricio Pochettino, se pronunciou sobre o caso em coletiva de imprensa na última sexta-feira, 13:

“Se o Mbappé estará com a gente em definitivo daqui três semanas? Não tenho nada a dizer a respeito disso. Isso é com o presidente. Kylian é nosso e seguirá sendo”, avaliou o técnico argentino.

O final de semana correu normalmente, com o Paris Saint-Germain entrando em campo no sábado, 14, onde derrotou o Strasbourg, por 4 a 2, com Mbappé colaborando com um gol e uma assistência. O jogador, inclusive, publicou uma foto em seu Instagram após a vitória, com a legenda: “Grande vitória em casa. O trabalho continua”.

Até que, no início desta semana, Mbappé teria tomado uma decisão final sobre os próximos passos de sua carreira e informado aos dirigentes e aos jogadores do Paris Saint-Germain que irá permanecer no clube até o final de seu contrato e que não pretende ir ao Real Madrid nesta janela de transferências.

Entretanto, apesar da permanência, o futuro de Mbappé segue indefinido devido ao término do contrato já no meio do ano que vem. Por conta disso, caso o jogador não opte por renovar o vínculo, ele poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro de 2022 com qualquer equipe que estiver disposta a pagar seu salário e sair, sem custos, no início da próxima temporada.

Mesmo assim, o atacante francês garantiu que fica no PSG até o final do vínculo com a equipe francesa.