Sportbuzz
Testeira
Futebol / POLÊMICA!

Entenda a polêmica entre PSG e seleção da Argentina!

PSG criticou bastante atitude tomada pela comissão técnica da Argentina

Redação Publicado em 09/11/2021, às 20h10

PSG criticou bastante atitude tomada pela Argentina - GettyImages
PSG criticou bastante atitude tomada pela Argentina - GettyImages

Preocupado com a sequência da temporada, o PSG entrou em rota de colisão com a seleção da Argentina por conta das convocações de Messi e Paredes para a disputa das Eliminatórias. Lesionados, os jogadores já se apresentaram à equipe sul-americana.

No entanto, o Paris Saint-Germain não gostou nada da atitude da comissão técnica da Argentina. No caso de Messi, o clube queria manter o atacante ao lado do elenco para recuperar sua forma física, já que vem sendo desfalque por conta de dores no joelho e na coxa.

 

Apesar da situação do melhor do mundo, o PSG se incomodou mesmo com a convocação de Paredes. Fora dos gramados há mais de três semanas, o volante teve que parar sua recuperação para se apresentar à Argentina.

Por ser uma data Fifa, os clubes são obrigados a liberar os jogadores convocados pelas seleções. Por isso, Messi e Paredes já estão com a Argentina. Porém, a atitude não passou despercebida pela diretoria do Paris.

Em entrevista ao jornal “Le Parisien”, o diretor Leonardo criticou bastante as convocações dos dois jogadores e pediu para que a Fifa interfira em casos parecidos com esse, já que o dirigente defende a ideia de que jogador lesionado não pode ser convocado pelas seleções.

Não concordamos em deixar entrar na seleção um jogador que, para nós, não esteja em condições físicas ou que esteja em fase de reabilitação. Isso não faz sentido, e esse tipo de situação merece ser definido um acordo real com a Fifa”, criticou Leonardo.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!