Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » INCENTIVO!!

Entenda o motivo pelo qual a torcida do Sporting, de Portugal, utilizou trechos do hino do Corinthians

Líder de organizada explicou que são "frases adequadas" para o momento que o clube vive

Lucas Miluzzi Publicado em 24/01/2020, às 15h44 - Atualizado às 16h21

Sporting, de Portugal, vem passando por uma fase complicada na temporada
Sporting, de Portugal, vem passando por uma fase complicada na temporada - Divulgação/Torcida Verde

Na última semana viralizou uma imagem da torcida do Sporting, de Portugal, aqui no Brasil. A foto mostrava os torcedores do clube utilizando faixas com trechos do hino do Corinthians e os corintianos ficaram sem entender o motivo pelo qual as frases estavam sendo utilizadas.

A equipe de reportagem do Uol, fez uma entrevista com o líder da "Torcida Verde", principal organizada do clube português. O torcedor revelou por qual motivo utilizou os trechos do hino alvinegro no estádio José Avalade.

"Realmente as frases são adequadas ao momento em que vivemos aqui, com conflitos entre os torcedores. Para nós o significado real das frases é que um clube não pode perder sua identidade, a nossa bandeira, nossa tradição. Nós deixamos que nossa identidade fosse capturada", disse Luís Carlos Repolho.

O clube vive uma péssima temporada e ocupa apenas a quarta colocação do Campeonato Português, 19 pontos atrás do líder Benfica. Inclusive, as faixas foram colocadas na derrota da equipe alviverde para o seu rival e viralizaram na internet.

Luís Carlos reconheceu que não sabia que eram trechos do hino corintiano e, que utilizou, pois um amigo seu havia visto a torcida do Timão carregar algumas bandeiras com as frases: "Teu passado é uma bandeira" e "Teu presente é uma lição".

"As bandeiras foram feitas na semana passada pela Torcida Verde. Nosso companheiro JP viu a frase uma vez na torcida do Corinthians, eles colocaram em umas faixas. Mas a gente não sabia que elas estavam no hino do Corinthians, a gente achava que era uma expressão da torcida", afirmou.   

O que mais polemizou foi o fato de um clube alviverde utilizar frases de uma equipe alvinegra, essa referência em cima do maior rival do Corinthians, o Palmeiras, acabou fazendo com que as redes sociais se agitassem no Brasil. O líder da Torcida Verde amenizou a polêmica e disse não haver problema nisso.

"Para nós não tem nada a ver. O fato de o Palmeiras ser verde e branco como nós, assim como o Avellino (Itália), o Rapid Viena (Áustria). Era comum ter afinidade nos anos 1980 e 1990, ter relacionamento. Mas isso não impede que a gente se inspire em clubes de outras cores. Futebol é festa, não é ódio. Não existe inimigo, já passamos dessa fase", concluiu. 

O Sporting volta aos gramados na próxima segunda-feira, 27, quando enfrenta o Marítmo, no estádio José Avalade, em busca dos três pontos e para diminuir a diferença para os três primeiros colocados. 

Lembrando que a equipe é responsável por revelar grandes nomes do futebol português como Cristiano Ronaldo, por exemplo. No entanto, não consegue vencer o campeonato nacional desde a temporada 2001/2002.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

  

 

   

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!