Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Endrick x Patati: saiba quem são os grandes nomes da final da Copinha

Palmeiras e Santos decidem a final da Copinha e os garotos Endrick e Weslley Patati tem se destacado como os melhores jogadores de seus times na competição

Lucas Cesare Publicado em 24/01/2022, às 18h11 - Atualizado às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quem são os grandes nomes da final da Copinha - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr
Saiba quem são os grandes nomes da final da Copinha - Fabio Menotti/Palmeiras/Flickr

O Palmeiras garantiu vaga para a final da Copinha ao derrotar o São Paulo, por 1 a 0, na Arena Barueri, com gol de Giovani. Já o Santos, por sua vez, atropelou o América-MG, por 3 a 0, e se credenciou para disputar a decisão. Lucas Barbosa, duas vezes, e Weslley Patati, uma vez, marcaram os gols da vitória do Peixe.

Agora, as equipes voltam a campo na próxima terça-feira, 25, às 10h, no Allianz Parque, para disputar a grande final da Copa São Paulo de Futebol Jr.. Entre os jovens talentos que tem se destacado em ambas equipes, dois nomes em especial chamaram a atenção durante a disputa do torneio. Trata-se de Endrick, jovem de apenas 15 anos da equipe alviverde, e Weslley Patati, atacante de 18 anos do time da Vila.

CANAL - SPORTBUZZ:

ENDRICK

Endrick Felipe Moreira de Sousa é um jovem atacante, de apenas 15 anos, pertencente às categorias de base do Palmeiras. O jogador obteve muito destaque logo nas primeiras rodadas da Copinha, quando marcou quatro gols em dois jogos. Depois do início meteórico, o atleta testou positivo para covid-19 e acabou perdendo os jogos seguintes do alviverde.

Voltando a aparecer como titular nas quartas de final, contra o Canaã, quando marcou um golaço de bicicleta, da entrada da área, Endrick tem uma média de um gol a cada 45 minutos nesta edição da Copinha, o que já fez com que o garoto entrasse no radar de grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona e Real Madrid. Além disso, a torcida alviverde vinha pedindo a presença do garoto no Mundial de Clubes, mas Abel Ferreira já descartou esta poossibilidade.

Endrick em ação pelo Palmeiras
Endrick em ação pelo Palmeiras (Crédito: Fábio Menotti)

WESLLEY PATATI

Já pelo lado santista, Weslley Patati é o nome que tem feito os olhos dos torcedores brilharem. Muito veloz e habilidoso, o ponta, de 18 anos de idade, soma quatro gols e duas assistências em sete jogos nesta edição da Copinha e tem obtido destaque como o principal jogador do Santos na competição.

Ao lado dele, outro nome do elenco alvinegro que tem se destacado é o do camisa 10, Rwan Secco. O atleta, que completa 21 anos em 2022, não tem mais idade para permanecer nas categorias de base e deve ser integrado ao elenco profissional do Peixe. Com seis gols em oito jogos na Copa São Paulo, o jogador cria muita expectativa no torcedor, que sonha em ver uma nova estrela surgir na Vila Belmiro.