Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Endrick vive jejum no Palmeiras, e Abel Ferreira faz pedido

Abel Ferreira não quis comentar sobre a fase de Endrick com a camisa do Palmeiras e fez um pedido para a imprensa sobre o jogador; veja detalhes

Redação Publicado em 10/02/2023, às 07h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Endrick é uma das grandes promessas do Palmeiras; Abel Ferreira evita polêmicas - Cesar Greco / Palmeiras
Endrick é uma das grandes promessas do Palmeiras; Abel Ferreira evita polêmicas - Cesar Greco / Palmeiras

Abel Ferreira não quer discutir sobre Endrick no Palmeiras. Com 16 anos, o atacante chegou ao seu sétimo jogo na temporada e ainda não balançou as redes no Paulistão. O atleta alcançou o mesmo número de jogos que fez no final da temporada passada, quando marcou três gols. Com isso, o jovem acabou entrando num período de seca no começo do estadual, e o treinador palmeirense não quer analisar a fase que o jovem atravessa. 

Em entrevista coletiva na noite da última quinta-feira, 9, depois da vitória contra a Inter de Limeira, Abel Ferreira não quis desabafar sobre Endrick. Pelo contrário, o técnico português fez questão de dizer que não irá falar mais do jovem de apenas 16 anos. Ele pediu para que a imprensa deixe o garoto em paz e que está cansado de fazer análises individuais do jogador. O treinador palmeirense quer paciência com o seu atacante titular. 

"As pessoas dizem que não gosto da imprensa, mas vou te dar a oportunidade de fazer outra pergunta. Se quiser fazer outra... Não quer? Pronto. O agente dele liga para vocês para perguntar individualmente em toda a coletiva? Estou dizendo, não faça pergunta individual. Não há uma santa coletiva de imprensa que não falem desse grande jogador. Todos temos que ser criativos. É a mesma pergunta toda coletiva de imprensa. Deixa o garoto estar em paz", afirmou.

Importante destacar que Endrick esteve próximo de fazer o seu primeiro gol na temporada de 2023. Em uma das jogadas do Palmeiras, ele conseguiu ajeitar o corpo para um voleio, mas a bola acabou carimbando o travessão. Por pouco ele não encerrou o jejum que está vivendo no seu começo de temporada. Mas ao que tudo indica, Abel Ferreira tem total confiança na joia palmeirense. 

Endrick
Abel Ferreira não quis analisar a atual fase de Endrick no Palmeiras e pediu "paz" / (Crédito: Cesar Grecco/Palmeiras) 

Vale lembrar que Endrick está negociado com o Real Madrid. As duas equipes já anunciaram o acordo, mas ele irá viajar para a Espanha apenas quando completar a maioridade. Ele é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial e os Merengues esperam receber um retorno esportivo importante com o titular de Abel Ferreira.