Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Enderson Moreira segura empolgação com arrancada do Botafogo na Série B: “Tento tirar um pouco dessa ansiedade”

Técnico destaca campanha do Glorioso nas últimas rodadas, mas adota cautela por time no G-4: “O importante é estar lá na reta final”

Redação Publicado em 18/08/2021, às 17h06 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira segura empolgação com arrancada do Botafogo na Série B: “Tento tirar um pouquinho dessa ansiedade” - Vítor Silva/Botafogo/Flickr
Enderson Moreira segura empolgação com arrancada do Botafogo na Série B: “Tento tirar um pouquinho dessa ansiedade” - Vítor Silva/Botafogo/Flickr

O Botafogo está a três pontos do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, e vem de cinco vitórias nos últimos seis jogos na competição. A arrancada sob o comando do técnico Enderson Moreira deixou o Glorioso a uma vitória de entrar na zona de acesso.

Apesar da boa fase, o treinador freou a empolgação com os objetivos do clube na Série B. Podendo encerrar o primeiro turno entre os quatro primeiros, Enderson destacou que é importante integrar o G-4 na reta final da temporada.

“Tenho tentado tirar um pouquinho dessa ansiedade. Eu sei que todo mundo está nessa expectativa, é claro que a gente quer, mas o mais importante é a gente estar entre os quatro na reta final e terminar lá. Não adianta chegar agora e de repente perder força, perder energia e não conseguir se manter lá. A gente precisa, de todas as formas, se manter próximo ali e eu acho que isso a gente tem conquistado”, disse o técnico em entrevista ao “GE”.

“É importante demais a gente estar no bolo, eu sei que perto ali, em algum momento, a gente tem uma chance grande de poder entrar, pode ser na próxima rodada ou daqui a cinco”, completou.

O Botafogo enfrenta o Guarani nesta quarta-feira, 18, às 19h (de Brasília), fora de casa, pela 19ª rodada da Série B. O Glorioso é o oitavo colocado, com 28 pontos, um ponto e uma colocação atrás do Bugre.