Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Enderson Moreira responde críticas feitas por patrocinador do Cruzeiro

Treinador segue bastante pressionado no cargo após mais uma derrota na Série B

Guilherme Assumpção Publicado em 03/09/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson segue pressionado no Cruzeiro - GettyImages
Enderson segue pressionado no Cruzeiro - GettyImages

O momento do Cruzeiro na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B não é dos melhores e a pressão começa a aumentar sobre o técnico Enderson Moreira. Com quatro jogos sem vitória, o clube está bem distante dos quatro primeiros colocados.

Na noite da última quarta-feira, 02, o Cruzeiro acumulou mais uma derrota na Série B. Desta vez, o adversário foi o Brasil de Pelotas. Com o resultado negativo, Enderson Moreira não se escondeu e falou com a imprensa através de coletiva virtual.

Nela, o treinador foi questionado sobre as críticas públicas de um dos patrocinadores do Cruzeiro, que chegou a pedir a demissão de Enderson. Bastante tranquilo, o profissional disse respeitar a opinião de cada um.

“Eu tenho uma relação com a direção do Cruzeiro, com pessoas com quem tenho contato e para as quais presto minhas contas. Falo aquilo que acho e penso, a gente está sempre conversando. O que outras pessoas pensam e falam é algo que não posso controlar, concordar ou discordar. É a opinião de cada um. Vivemos em um país democrático onde temos que respeitar apenas”, respondeu Enderson.

“Eu como ser humano, que faço as minhas coisas e vivo em um país democrático, tenho que respeitar. Acima de tudo, a gente precisa ter respeito pela história de cada um. Não foi fácil para ninguém chegar onde cada um chegou. Foram dificuldades, momentos de superação, e eu falo isso com muito orgulho de ter saído de onde saí, de ter feito o que eu fiz, com lealdade, honestidade, trabalho e dedicação”, acrescentou.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 16ª posição na tabela, uma acima da zona de rebaixamento. Com apenas quatro pontos por conta da punição da Fifa, a equipe já começa a se distanciar dos líderes da competição.

“Não é fácil. Pega a tabela da Série B do Brasileiro, tira seis pontos de todo mundo e veja em que situação o clube estaria. É a nossa realidade. Eu e a nossa direção não fomos culpados por isso. Pegamos uma herança difícil, em que se cria uma expectativa muito maior do que se teria realmente. Acho, mais uma vez, que tivemos uma evolução, sim. O que não houve foi uma evolução de resultado, e isso a gente lamenta profundamente”, disse Enderson.

ENTENDA SITUAÇÃO:

Após a derrota diante do América-MG, as cobranças se tornaram públicas com a entrevista de Pedro Lourenço, dono de uma das patrocinadoras do Cruzeiro, à rádio 91,7 FM. Nela, o investidor cobrou a demissão de Enderson.

“Vou ligar para ele (Sérgio Rodrigues), tem que tomar atitude. Eu apoiei ele, não vou deixar de apoiar. Se eu fosse o presidente, mandava a comissão técnica embora era hoje. E não é amanhã, não. É hoje. E o time tem que tomar atitude. Esse lenga-lenga não tem jeito de continuar”, cobrou Pedro Lourenço.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.