Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OPINIÃO

Enderson Moreira projeta retorno dos treinos no Cruzeiro e aponta principal dificuldade: "Um grande desafio"

Jogadores e comissão técnica passam por testes para coronavírus nesta segunda-feira, 18

Guilherme Assumpção Publicado em 18/05/2020, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson analisou a volta aos trabalhos - GettyImages
Enderson analisou a volta aos trabalhos - GettyImages

O Cruzeiro deve ser um dos próximos clubes a retomarem as atividades após a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus. Nesta segunda-feira, 18, jogadores e comissão técnica estão passando por testes para detectar possíveis casos de COVID-19.

Quando os treinos e as atividades forem retomados, o treinador Enderson Moreira terá que quebrar a cabeça para tirar o melhor dos atletas tecnicamente. Em entrevista à TV Globo, o comandante da Raposa afirmou que esta deve ser a maior dificuldade na volta aos trabalhos.

“Esse vai ser, sem dúvida, um grande desafio. A gente precisa pensar em algumas alternativas. Já temos pensado em algumas formas de trabalhar. Alguns trabalhos podem ser executados. Outros, teremos que fazer adaptações. Se você me perguntar agora, hoje, como proceder, talvez eu não tenha uma certeza ainda”, analisou Enderson.

“A gente precisa pensar mais, visualizar aquilo que já foi feito por aquelas equipes que estão retornando, principalmente na Alemanha. O futebol é um esporte coletivo. Se a gente for participar de jogos, os treinamentos terão de começar também com essas questões mais coletivas”, completou.

Apesar do planejamento não estar completamente pronto, Enderson avaliou o período de pandemia e os cuidados que os funcionários do clube devem tomar quando retornarem. Para ele, é muito importante que todas as recomendações sejam seguidas à risca.

“Tudo é novo para todos. O que a gente tem de tentar é seguir os protocolos da saúde, dos especialistas, que têm um conhecimento muito maior do que nós, para que a gente possa fazer esse retorno da melhor forma possível, mantendo sempre uma distância de segurança, fazendo os exames necessários”, opinou Enderson.

“À medida que a gente tiver essa possibilidade, a gente inicia com os trabalhos físicos primeiro. Na verdade, o primeiro passo é a avaliação física, para termos ideia de como esses atletas estão após mais de 60 dias (sem treinar)”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.