Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRUZEIRO

Enderson Moreira lamenta perda de pontos do Cruzeiro na Série B

O clube mineiro iniciará a competição na zona de rebaixamento por causa da punição por não pagar dívida da contratação de Denílson

Damaris Andrade Publicado em 14/06/2020, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson chegou ao Cruzeiro em 2020 para comandar o clube na Série B - Transmissão Youtube Cruzeiro Esporte Clube
Enderson chegou ao Cruzeiro em 2020 para comandar o clube na Série B - Transmissão Youtube Cruzeiro Esporte Clube

A situação vivida pelo Cruzeiro é, sem dúvidas, sem precedentes na história do clube. Além de ser rebaixado pela primeira vez, a Raposa irá começar a Série B do Campeonato Brasileiro com menos seis pontos por causa de uma punição da FIFA.

O Comitê Disciplinar da FIFA condenou o Cruzeiro por não pagar o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, a dívida de 850 mil euros pela contratação do volante Denílson, em julho de 2016.

Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da Rádio Itatiaia, Enderson Moreira, técnico do Cruzeiro, disse que a situação é como uma “grande derrota”, e que o clube terá que conviver com a zona de rebaixamento da Série B.

Foi uma grande derrota que tivemos, na verdade, antes de o campeonato ser iniciado. Eu preciso ser muito claro e transparente com o torcedor: vamos conviver com a zona de rebaixamento por pelo menos umas quatro ou cinco rodadas, não há como escapar disso. Você olha para a tabela, e o Cruzeiro vai estar ali perto”, afirmou Enderson.

Por mais que a gente consiga vencer os jogos, podemos ter um empate fora de casa, não conseguir um bom resultado. Precisamos ter tranquilidade para entender esse início”, continuou.

As primeiras partidas do Cruzeiro na Série B serão contra o Botafogo de Ribeirão Preto, Guarani, Figueirense, Chapecoense e Confiança. Não serão jogos fáceis, mas Enderson evidenciou a necessidade de “zerar” a pontuação logo nas primeiras rodadas.

Se a gente ganha os dois primeiros jogos, estamos com menos seis, aí vamos a zero. Não vamos sair de uma rabeira de classificação, e ainda contando que os adversários não consigam pontuar. Vamos conviver com isso por um tempo maior”, declarou.

Enderson também reafirmou que o Cruzeiro precisa se recuperar e brigar pelo acesso à primeira divisão. E para isso, é necessário apresentar um bom futebol constantemente.

Se nosso time demonstrar ao torcedor, a vocês da imprensa e aos nosso adversários um futebol de qualidade, podemos minimizar muito essa pressão. Tenho certeza que o torcedor vai olhar e falar: ‘o time está jogando bem, é questão de tempo chegar à zona de classificação' e conquistar uma pontuação suficiente para esse retorno”, afirmou.

Agora, se a equipe tiver dificuldade para enfrentar os adversários, claro que a pressão será maior neste início de campeonato”, concluiu Enderson.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.