Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Enderson Moreira já tem pré-definido o time titular do Cruzeiro para a temporada; confira!

Treinador afirmou que para voltar à elite do futebol brasileiro precisará de muito empenho de todo o elenco

Pedro Ungheria Publicado em 12/04/2020, às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira já teria escolhido alguns nomes para comandar a espinha dorsal da Raposa - Divulgação/Cruzeiro
Enderson Moreira já teria escolhido alguns nomes para comandar a espinha dorsal da Raposa - Divulgação/Cruzeiro

Por mais que o futebol siga com a paralisação devido a pandemia de coronavírus, muitos clubes estão trabalhando fortemente para o retorno das atividade. Mesmo que estejam em férias, os comandantes e diretorias não estão deixando o tempo passar. Enderson Moreira, do Cruzeiro, por exemplo, já afirmou que tem uma ‘espinha dorsal’ montada para a Raposa.

Em entrevista para o SporTV, o comandante afirmou que tem estudado bastante os nomes e suas respectivas funções para que tenha uma equipe forte e competitiva durante o calendário do Campeonato Brasileiro.

Sabendo da dificuldade da série B e o quanto é disputada, o profissional citou alguns nomes que, com certeza, estariam entre os 11 que darão início aos jogos.

"Fábio, Edilson, Leo, Ariel Cabral, Jean, Robinho e Marcelo Moreno. Acho que temos ali um início de caminho. Eu falo que a gente não pode dar para os meninos mais jovens uma responsabilidade maior do que jogar em um clube gigante como o Cruzeiro. Precisamos amenizar essa responsabilidade para que eles possam ter tranquilidade para desenvolver seu jogo”, pontuou o treinador. 

Sem poupar elogios para o recém-chegado Jean, do Palmeiras, Enderson revelou que a experiência é um dos fatores mais importantes neste processo de construção, justamente pelo fato de que os adversários passam a olhar o time com outros olhos, sabendo da grandeza do mesmo.

“Essa espinha dorsal, de jogadores mais experientes, jogadores com muita qualidade e representatividade dentro do clube, ou dentro do futebol brasileiro, no caso do Jean, eu acho que a gente tem que partir disso”, acrescentou o treinador. 

Por fim, Moreira, que está com a expectativa de retomar as atividades no dia 21 deste mês, data em que se encerra as férias concedidas para todos os funcionários, disse que tem noção do desafio que terá pela frente, mas, trabalhará intensamente para garantir o retorno um quanto antes.

"O nosso desafio é enorme. Jogar uma Série B não é fácil e é muito importante para o Cruzeiro que ele possa passar por este momento sem grandes traumas. No sentido de ter dificuldades. Precisamos não sofrer. Não podemos deixar para subir na última rodada. O clube precisa de bons resultados e boas atuações para começar a se reconstruir", concluiu Enderson.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.