Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICADO!

Enderson Moreira explica motivo que o fez trocar o Ceará pelo Cruzeiro

Raposa anunciou seu novo treinador nesta quarta-feira, 18

Lucas Miluzzi Publicado em 18/03/2020, às 20h29 - Atualizado às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira em ação - GettyImages
Enderson Moreira em ação - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 18, o Cruzeiro oficializou a contratação do técnico Enderson Moreira, que estava no Ceará. O mais novo comandante da Raposa chega para substituir Adilson Batista, que não resistiu as recentes derrotas na Copa do Brasil e para o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Estadual.

O treinador publicou uma nota, onde justificou sua saída da equipe cearense para a mineira. Segundo ele, existe um desejo pessoal de recolocar o Cruzeiro na elite e um sentimento de gratidão ao time que o lançou para o futebol.

"Quando fui procurado pelo Cruzeiro, confesso que, se o momento fosse outro, não ficaria tão inclinado a aceitar o convite. É público e notório que o momento do clube é difícil e, justamente por eu enxergar condições de mudar o panorama atual de um time que é tão intimamente ligado à minha construção como treinador profissional, que entendi que poderia, sim, retribuir com o meu trabalho tudo o que me foi proporcionado anos atrás", disse.

Para quem não lembra, antes de ser treinador de elencos profissionais, Enderson foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr pelo Cruzeiro, no ano de 2007, como técnico da equipe sub-20 da Raposa.

“Tenho uma grande expectativa de que vamos conseguir devolver o Cruzeiro à elite do futebol brasileiro. Sei que muitas pessoas corretas estão ajudando o clube neste momento. Gostaria de aproveitar e agradecer aos gestores, que estão acreditando em meu trabalho. Tudo isso será determinante para que possamos contribuir com a reconstrução”, disse o profissional em entrevista ao site do clube.

O treinador irá reencontrar um velho conhecido na Toca da Raposa II. Ricardo Drubscky foi anunciado como novo diretor de futebol e também trabalhou com Enderson na campanha vitoriosa da Raposa na Copinha no ano de 2007.

“Será um prazer reencontrar com o Ricardo, que é um grande mestre no futebol e uma referência que tenho em meu trabalho. Sempre tivemos uma sintonia muito boa no modo de pensar o jogo. Nos últimos anos tivemos uma parceria vitoriosa e espero que a gente consiga desenvolver um grande trabalho juntos e fazer com que o torcedor se veja representado dentro de campo”, analisou.

Enderson Moreira chega ao clube com boa expectativa e com alguns profissionais de sua confiança. O auxiliar Luís Fernando Flores (ex-jogador do Cruzeiro), o preparador físico Edy Carlos e o preparador de goleiros Aílton Serafim devem trabalhar no Cruzeiro nesta temporada.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.