Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Enderson Moreira é demitido do Cruzeiro após sequência de resultados negativos!

O empate diante do CRB foi a última partida do treinador sob o comando do clube

Pedro Ungheria Publicado em 08/09/2020, às 11h49 - Atualizado às 12h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson Moreira, ex-treinador do Cruzeiro - Transmissão TV Cruzeiro
Enderson Moreira, ex-treinador do Cruzeiro - Transmissão TV Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou na manhã desta terça-feira, 8, que Enderson Moreira não faz mais parte do comando técnico do clube. 

Após a última partida diante do CRB, na segunda-feira, 7, que acabou em 1x1, a diretoria da Raposa se reuniu e tomou a decisão do desligamento do profissional. 

"O Cruzeiro Esporte Clube informa que, após reunião realizada na manhã desta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional", dizia parte da publicação. 

Por mais que tenha apresentado um começo de Brasileirão positivo, deixando para trás os pontos negativos que começou, há seis jogos Enderson não sabe o que é vencer no comando do Cruzeiro, o que deixou a torcida bem impaciente.

"O Clube agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo demonstrado nos últimos meses, e deseja sorte aos profissionais em seus projetos futuros", finalizava. 

Enderson foi contratado pelo Cruzeiro no dia 18 de março, três dias depois da saída de Adilson Batista. Ele comandou a equipe em 12 partidas, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

De acordo com o GloboEsporte, a decisão pela saída de Enderson Moreira foi tomada em uma reunião na sede do time mineiro, com a presença do próprio treinador, do presidente Sérgio Santos Rodrigues e de dirigentes. 

Estima-se que, com a demissão, o Cruzeiro deva ter que lidar com mais um valor, que é a multa rescisória que estava prevista no contrato do treinador, avaliada em R$350 mil. 

Para os próximos compromissos, até que se defina o novo comandante, o nome escolhido foi de Rogério Micale. A informação dada pela Rádio Itatiaia,afirma que o treinador do sub-20 já estará no banco de suplentes da partida diante do Vitória. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.