Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE OLHO!

Enderson Moreira confirma interesse do Cruzeiro em lateral do Santos e elogia: "Nome interessante"

Clubes vinham negociando empréstimo do jogador antes da paralisação do futebol brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 11/05/2020, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson já trabalhou com Daniel Guedes - Transmissão TV Cruzeiro
Enderson já trabalhou com Daniel Guedes - Transmissão TV Cruzeiro

O Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores para montar um forte elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Com prioridade para reforçar as laterais, o time mineiro retomou o interesse pela contratação de Daniel Guedes, lateral revelado pelo Santos e que está emprestado ao Goiás.

De acordo com o site Globo Esporte, as conversas entre o Peixe e o Cruzeiro tiveram início antes da pandemia de coronavírus. No entanto, a paralisação do futebol fez com que as negociações fossem congeladas. Mesmo assim, a chegada de Daniel Guedes não deve ser fácil. Isto porque, o jogador enfrenta uma suspensão preventiva por doping.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas na negociação, a Raposa segue interessada na contratação do atleta de 26 anos. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Enderson Moreira rasgou elogios ao lateral e explicou os problemas relacionados ao doping de Daniel.

“É um atleta que eu conheço, tive oportunidade de lançá-lo no Santos. Jogador de muita técnica, de muita força, fez um bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás até a suspensão. Conversei com ele, não foi por nenhuma conduta ruim dele, até porque ele tem uma índole fantástica”, elogiou o treinador do Cruzeiro.

“Foi mais uma contaminação com um suco, uma coisa neste sentido. Então, ele é um nome interessante. Mas temos outras possibilidades. Precisamos fazer o que a realidade do clube permite financeiramente. Temos que ser bem criteriosos”, completou.

Daniel Guedes tem contrato com o Santos até julho de 2020 (Crédito: Transmissão Santos TV)

DOPING

A substância encontrada no exame do jogador foi a higenamina, suplemento que costuma acelerar o metabolismo. Guedes ainda realizou a contraprova e o resultado se manteve. Com isso, teve seu nome incluído na lista de atletas suspensos por doping.

O contrato do lateral com o Santos termina em julho deste ano e a situação segue indefinida. O nome de Daniel agrada bastante ao treinador Enderson Moreira, que já trabalhou com o atleta no Peixe quando comandou a equipe da Vila Belmiro. O nome do atleta foi revelado, inicialmente, pela Rádio Itatiaia.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.