Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO!

Enderson Moreira cita momento financeiro do Cruzeiro, mas fala sobre reforços: "Conversas sobre nomes importantes"

Treinador comentou a atuação da Raposa na busca por novos jogadores para o elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 30/07/2020, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro foi eliminado do Mineiro 2020 - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Fotos Públicas
Cruzeiro foi eliminado do Mineiro 2020 - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Fotos Públicas

Na noite da última quarta-feira, 29, o Cruzeiro acabou sendo eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro, mesmo após ter vencido a Caldense pelo placar de 1 a 0. O time precisava da vitória por três gols de diferença e assim se classificar para as semifinais.

Logo após a partida, o treinador Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a necessidade do Cruzeiro em contratar novos jogadores. O desejo ficou ainda maior depois do retorno de Iván Angulo ao Palmeiras, que solicitou a volta do atacante.

De acordo com Enderson, alguns setores da equipe ainda precisam ser reforçados, mas o treinador fez questão de ressaltar a necessidade de entender o momento financeiro que o clube passa, já que nenhuma contratação ‘bombástica’ deve ser feita nesta temporada.

“Há necessidade de reposição em alguns setores. A gente já sabe disso. Mas temos de ter tranquilidade, porque não podemos contratar qualquer jogador e depois se arrepender do que fizemos por pressa. A gente está verificando e dando oportunidade a jogadores jovens. Estamos observando o mercado com a possibilidade de jogadores um pouco mais maduros. Estamos trabalhando com as dificuldades que o clube tem”, iniciou Enderson.

“Precisa ter uma boa oportunidade. Boa oportunidade é quando um jogador está terminando um contrato ou está em baixa em um clube, e a gente sabe que pode recuperá-lo e fazer com que ele seja importante para a gente”, completou.

Apesar de todas as dificuldades, Enderson Moreira falou sobre a possibilidade da chegada de nomes importantes ao Cruzeiro. Segundo ele, é preciso ter paciência para que as negociações sejam finalizadas com sucesso.

“É uma função que não é esse jogador experiente. Todo mundo agora fala da saída dele, pois se trata de um jovem muito talentoso e que estava bem encaixado na nossa equipe. A gente perdeu e não pode ficar lamentando. Claro que estamos visualizando e há conversas sobre nomes importantes. Mas a gente aguarda, porque a gente não tem esse recurso financeiro para fazer uma investida em jogadores que são valorizados no mercado. Temos de ter paciência”, finalizou.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.