Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Enderson Moreira analisa retorno aos treinos do Cruzeiro e projeta: "Fazer com que possa retornar para a Série A"

Treinador segue comandando os trabalhos com o elenco na Toca da Raposa II

Guilherme Assumpção Publicado em 08/06/2020, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enderson foi contratado nesta temporada - GettyImages
Enderson foi contratado nesta temporada - GettyImages

O Cruzeiro foi uma das primeiras equipes que retomaram as atividades após a paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia de coronavírus. Realizando todos os testes necessários, o clube segue trabalhando na Toca da Raposa II.

A expectativa da Raposa e dos torcedores é de uma mudança de postura e de ambiente para que a temporada seja cumprida de forma mais calma e tranquila, a fim de evitar que possíveis problemas fora das quatro linhas possam interferir dentro de campo.

Uma das novidades do Cruzeiro é o treinador Enderson Moreira, que já havia comandado a equipe em algumas partidas antes da paralisação. Nesta segunda-feira, 08, o técnico analisou os trabalhos que estão sendo feitos com os jogadores neste período de inatividade.

“A gente ainda não teve a oportunidade de fazer. Acho que onde a gente consegue ter uma avaliação mais completa dos atletas é nas situações de confrontos, os pequenos jogos, os jogos médios, os grandes jogos... e isso está numa segunda etapa, então o que temos percebido, de uma maneira muito positiva, é a entrega dos atletas, a dedicação, o empenho deles de poderem sempre executar todas as tarefas da melhor maneira possível”, falou Enderson em entrevista à TV Cruzeiro.

“É um primeiro contato muito positivo. A gente percebe que é um grupo que está muito focado naquilo que precisa ser desenvolvido durante a temporada”, completou.

Neste retorno aos treinos, o treinador tem utilizado a conversa como um dos trunfos da equipe. Segundo ele, é importante que os jogadores entendam o que o Cruzeiro irá enfrentar pela frente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

“É um contato mais de poder conscientizá-los daquilo que vamos ter pela frente. E tem sido importante, porque a gente vai trocando informações, escuta muita coisa do que aconteceu no passado, que a gente pode pegar um rumo diferente... Estou com uma expectativa muito boa no sentido da mobilização. Os atletas mais experientes estão muito focados em poder contribuir muito com as competições que temos na temporada e fazer com que o Cruzeiro possa retornar para a Série A, que a gente sabe que é lugar do clube”, concluiu.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.