Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Enderson exalta vitória do Sport, mesmo com eliminação

Técnico do Sport, Enderson Moreira abriu o jogo sobre o duelo com o São Paulo pelas oitavas de final na Copa do Brasil; Tricolor avançou nos pênaltis

Enderson Moreira, técnico do Sport - Reprodução/Youtube
Enderson Moreira, técnico do Sport - Reprodução/Youtube

Enderson Moreira, técnico do Sport, foi sincero sobre a eliminação da Copa do Brasil 2023 para o São Paulo, nas oitavas de final. Embora o Leão tenha sido derrotado na Ilha do Retiro por 0 a 2, o time reagiu, anotou 1 a 3 no Morumbi e forçou a decisão nas penalidades máximas. Contudo, o Tricolor levou a melhor e avançou às quartas.

“Antes do jogo acho que poucas pessoas acreditavam que a gente poderia fazer isso, e eu parabenizo o grupo porque acreditou”, destacou Enderson. “Eles o tempo todo acreditaram, que poderíamos dar um passo de cada vez”. Nas cobranças, o São Paulo converteu todas as cinco, enquanto o Sport teve o chute de Luciano Juba defendido pelo goleiro Rafael.

O comandante ainda completou: “Tudo que foi feito é função daquilo que os atletas dão de resposta. Eles foram sempre muito capazes, dedicados e todos os méritos eu falo que são deles”. Vale destacar que o clube pernambucano era o único representante da Série B que restava na disputa pelo título.

“É um grupo muito ponta firme, muito dedicado, que aceita muito aquilo que a gente passa para eles. De ideia, de forma de jogar, de como jogar, de que maneira se portar”, ressaltou Enderson Moreira, que viu seu elenco ser exaltado pela torcida, mesmo com a despedida da competição. “Não me canso e não me cansarei de elogiá-los pela postura desse grupo”.

São Paulo x Sport na Copa do Brasil 2023
São Paulo x Sport na Copa do Brasil 2023 (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo FC/Flickr)