Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Encantado, Bustos projeta futuro do Santos na Sul-Americana

Fabián Bustos saiu satisfeito com a vitória do Santos na Copa Sul-Americana e ficou encantado com a atuação dos jogadores mais jovens do elenco

Redação Publicado em 06/05/2022, às 06h58 - Atualizado às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fabián Bustos abriu o jogo sobre a situação do Santos na Copa Sul-Americana - Santos/Flikcr
Fabián Bustos abriu o jogo sobre a situação do Santos na Copa Sul-Americana - Santos/Flikcr

O Santos conseguiu a vitória na Copa Sul-Americana na última quinta-feira, 5, no Equador, contra a Universidad Católica. Fabián Bustos não utilizou o que tinha de melhor para o jogo, apostou nos jovens da Vila Belmiro e os garotos corresponderam com uma atuação segura, além da vitória por 1 a 0 e dos três pontos conquistados fora de casa. 

Depois que a bola parou de rolar, Fabián Bustos concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a atuação do Santos durante os 90 minutos contra a Universidad Católica. O treinador do Peixe se mostrou encantado com o que viu dos seus atletas mais jovens e fez uma breve análise sobre a vitória de 1 a 0 na Copa Sul-Americana. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Jogamos na segunda de noite (derrota de 2 a 1 para o São Paulo), viajamos, treinamos, recuperamos e jogamos. Agora, viajamos de novo para jogar no domingo. É muito intenso e complicado. Por isso, fico muito contente com os jovens que não vinham jogando, que treinaram e mostraram que estão à altura", destacou o treinador do Santos. 

Ele ainda continuou sua fala e analisou o que o Santos apresentou diante do Universidad Católica e se mostrou contente com o que o viu, principalmente na parte defensiva: "Nossa parte era controlar o perigo que a Católica ia oferecer e aproveitar os contra-ataques. Mas não aproveitamos. Tivemos quatro jogadas onde saímos com superioridade numérica, mas não controlamos bem e não aproveitamos".

Rwan Secco
Rwan Seco chamou a responsabilidade na Copa Sul-Americana e deu a vitória para o Santos (Crédito: Santos/Flickr) 

Fabián Bustos acredita na classificação do Santos para a próxima fase da Copa Sul-Americana e vê uma evolução no elenco: "Dependemos de nós mesmos para conseguir a classificação. Não é fácil, está muito equilibrado. Temos que fazer as coisas bem. Para que isso ocorra, porém, temos três jogos importantes antes de começar a pensar na próxima partia da Sul-Americana".

Depois de oito partidas seguidas, jogando a cada três dias, com viagens longas, demonstramos que somos um grupo que estamos crescendo", finalizou.

O Santos é o vice-colocado do grupo C e está com sete pontos conquistados em quatro partidas realizadas até o momento. O líder do agrupamento é o Unión La Calera que tem oito e os dois rivais se enfrentam no próximo dia 18, na Vila Belmiro, e uma vitória do alvinegro pode praticamente classificar o Peixe para o mata-mata da competição. 

Herói do Santos na Sul-Americana, Rwan revela bastidores com Bustos

Rwan Seco foi importante para o Santosna Copa Sul-Americana e Fabián Bustos escolheu o jovem para ser o seu talismã na última quinta-feira, 8. O atacante entrou no segundo tempo e, praticamente na única oportunidade que teve no jogo, ele balançou as redes e deu a vitória para o Peixe em cima da Universidad Católica, do Equador. 

Em entrevista depois do jogo, Rwan Seco analisou o seu gol e os três pontos na Copa Sul-Americana. "Eu estou muito feliz de marcar o gol aqui ajudar a minha equipe a sair com a vitória agora é concentrar e focar no próximo jogo. É venho trabalhando pra isso, né? O professor conhece minhas características e ele viu que esse jogo era ideal pra mim, me colocou e eu fui feliz ali em poder marcar o gol", afirmou.