Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JOGANDO MUITO!

Emprestado pelo Palmeiras, Lucas Lima rouba a cena no Fortaleza

Lucas Lima está buscando uma retomada na sua carreira e tem conseguido números interessantes com a camisa do Fortaleza; confira detalhes!

Redação Publicado em 23/02/2022, às 15h43 - Atualizado em 24/02/2022, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Lima é um dos grandes jogadores para a temporada de 2022 no Fortaleza - Leonardo Moreira / Fortaleza
Lucas Lima é um dos grandes jogadores para a temporada de 2022 no Fortaleza - Leonardo Moreira / Fortaleza

Um dos destaques da equipe do Fortaleza no início da temporada, o meia Lucas Lima vem sendo peça importante na campanha da equipe nordestina. Desde o ano passado na equipe, vindo do Palmeiras, o atleta vem desempenhando um grande futebol e escrevendo bons números nos primeiros compromissos desta temporada.

Com seis partidas disputadas até aqui, Lucas Lima foi peça fundamental nos jogos da Copa do Nordeste. Todas as partidas em que entrou em campo foram válidas pela competição e, com ele em campo, ainda não houve uma derrota da equipe do Fortaleza.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além disso, segundo o Database, o meio-campista está entre os principais líderes de desarmes na temporada até aqui. Ao todo foram 13 desarmes corretos e esses números o fazer o quarto melhor atleta no fundamento entre os clubes da Série A.

Com empréstimo renovado com a equipe do Fortaleza, o foco do jogador está todo no tricolor. Nesse ano já disputou 427 minutos de jogo, com três vitórias e três empates. Desde a temporada passada no clube do Ceará, já disputou 23 jogos pelo clube e balançou as redes em uma oportunidade. O próximo compromisso do Fortaleza será nesta quinta, 24, contra o Pacajus, pelo Campeonato Estadual.

Lucas Lima em ação
Lucas Lima pertence ao Palmeiras, mas é um grande destaque do Fortaleza neste começo de 2022 (Crédito: Bruno Oliveira)

Desde que chegou ao Fortaleza, Lucas Lima fez 24 partidas com a camisa do Fortaleza. O meio-campista foi emprestado ao clube na última edição do Campeonato Brasileiro e ganhou espaço com Vojvoda neste início de temporada. Durante esse período no Leão de Pici, o meia marcou um gol e deu uma assistência. 

Com 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste e contando com Lucas Lima entre os seus principais nomes, o Fortaleza ainda não perdeu na temporada e acumula grandes números. O time, vale destacar, está se preparando para estrear na Copa Libertadores da América, que neste ano vai marcar a primeira participação do clube numa das maiores competições do mundo.