Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO É BEM ASSIM!

Empresários do Botafogo negam acerto de Yaya Touré com candidato a presidente do Vasco; entenda!

Carlos Augusto Montenegro afirmou que os representantes no Brasil e na Inglaterra desconhecem o negócio

Izabella Macedo Publicado em 21/05/2020, às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Empresários do Botafogo negam acerto de Yaya Touré com candidato a presidente do Vasco - Transmissão Manchester City
Empresários do Botafogo negam acerto de Yaya Touré com candidato a presidente do Vasco - Transmissão Manchester City

Esta quinta-feira, 21, foi agitada no Mercado da Bola carioca. Um dos candidatos à presidência do Vasco, Luiz Roberto Leven Siano, anunciou através das suas redes sociais que Yaya Touré será atleta do clube em caso de vitória nas eleições desse ano.

Apesar da afirmação ter animado os torcedores, alguns consideraram o caso um tanto quanto estranho, já que o marfinense estava desde o início, negociando para acertar o Botafogo.

Diante disso, em entrevista ao site Globo Esporte, o Membro do Comitê de Futebol do Botafogo, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro garantiu que os empresários de Yaya Touré negaram o suposto acordo com o Vasco.

 O dirigente afirmou que o clube não foi informado sobre os movimentos Vascaínos e nem da intenção do clube em contar com o atleta em seu elenco para o próximo ano.

"O empresário do Brasil e o empresário da Inglaterra garantem que não sabem de nada. Vão dar resposta amanhã. Tem um contrato nosso lá. Está todo mundo achando esquisito, até os empresários. Ele estava doido para assinar com a gente. Nos pegou de surpresa", disse.

Segundo Montenegro, o contrato que foi redigido pela diretoria continua com o jogador, que tinha ficado de dar a resposta depois que a pandemia de coronavírus passasse.

Com a polêmica, o clube espera para antes do previsto, a decisão final do volante de 37 anos. Os representantes prometeram fazer contato com Yaya Touré nas primeiras horas da manhã da próxima sexta-feira, 22.

"Agora, não tem mais negociação. A gente estava esperando por conta da pandemia, ter treino, ter avião para poder vir... Mas, em função dessa confusão, ou ele assina ou não tem mais negócio", finalizou.

Yaya Touré entrou no radar do Botafogo em fevereiro desse ano e a partir disso, a negociação virou uma verdadeira novela, que foi por diversas vezes de um acerto iminente a conversas encerradas.

Nos últimos meses, as duas partes voltaram a afirmar que o acordo seria possível, mas apenas após a crise do novo coronavírus.

Depois que o marfinense negou o acordo, outro volante africano surgiu como opção e o nigeriano Obi Mikel passou a estampar as notícias relacionadas ao Botafogo.

Aos 32 anos, o ex-Chelsea, da Inglaterra, também está sem clube e se encaixa no perfil idealizado pela diretoria, com esperança de retorno técnico e financeiro.