Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VEM?

Empresário de Mariano comenta possibilidade de ida ao Atlético-MG e analisa relação com Sampaoli

Lateral trabalhou com o treinador argentino no Sevilla, da Espanha, na temporada 2016/2017

Guilherme Assumpção Publicado em 06/04/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lateral estaria na mira do Atlético-MG - GettyImages
Lateral estaria na mira do Atlético-MG - GettyImages

O nome do lateral-direito Mariano é frequentemente especulado no mercado da bola brasileiro. O jogador do Galatasaray já foi procurado pelo Flamengo e revelou ter grande vontade de retornar ao Fluminense. Contudo, outro time do Brasil aparece como possível destino do jogador.

O Atlético Mineiro conta com Jorge Sampaoli, treinador que trabalhou com Mariano no Sevilla, da Espanha. A relação entre os dois é vista como boa possibilidade para uma possível contratação. Mesmo assim, Marcelo Robalinho, agente do lateral, garantiu que nenhuma proposta foi feita até o momento.

“Até o momento não houve nenhuma procura oficial do Atlético”, disse o empresário em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, da ESPN.

Na temporada de 2016/2017, Sampaoli e Mariano tiveram grande parceria no time espanhol. Ao todo, o brasileiro disputou 43 jogos e ficou na reserva em apenas quatro oportunidades. A relação entre os dois foi explicada pelo agente do atleta e o momento atual do Galo também foi discutido.

“O Sampaoli nutre um carinho especial pelo Mariano, e é recíproco. O Mariano gostou muito de trabalhar com o Sampaoli, com a comissão do Sampaoli. O Mariano sempre se deu bem com eles. É um carinho recíproco. Daí a dizer que estamos em negociação... Eu fiquei sabendo pela mídia que o Atlético vai fazer uma redução de 25% dos salários. Qual é o clima para o Atlético, hoje, negociar contratação? Temos que ter paciência, esperar passar a crise do coronavírus”, disse Robalinho.

O contrato de Mariano com a equipe turca termina ao final desta temporada e o futuro segue totalmente indefinido. Com boas possibilidades no mercado europeu, o jogador deseja entrar em um projeto ambicioso e que possa render frutos.

“Neste momento, para o jogador é muito confuso, porque tem uma possibilidade de renovação, com valores salariais muito altos. Você tem mercado, porque o Mariano foi muito bem, o melhor lateral-direito na França, o melhor lateral-direito na Espanha, chegamos a conversar com o Barcelona depois do título da Liga Europa. Há um mercado europeu forte por ele. Para voltar ao Brasil, tem que voltar para clube que quer ser campeão, uma estrutura bem montada, estável e com a parte financeira dentro da realidade”, finalizou o agente.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.