Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CR700

Empresário de CR7 afirma que o craque chega a mil gols na carreira: “Vai superar Pelé”

Cristiano Ronaldo fez o gol de número 700 da carreira; o agente do português garante que ele é o melhor de todos os tempos

Gabriela Santos Publicado em 16/10/2019, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Empresário de Cristiano Ronaldo crava que o craque irá ultrapassar Pelé - Getty Images
Empresário de Cristiano Ronaldo crava que o craque irá ultrapassar Pelé - Getty Images

Na última segunda-feira, 14, Cristiano Ronaldo bateu a marca de 700 gols na carreira. CR7 atingiu a marca durante o jogo entre Portugal e Ucrânia, em partida válida pelas Eliminatórias da Eurocopa 2020.

Aos 34 anos, o craque da Juventus quer bater mais recordes e alcançar os mil gols de Pelé.
Jorge Mendes, empresário de Cristiano Ronaldo, afirmou ao jornal Tuttosport , da Itália, que o jogador vai superar a marca do maior artilheiro da história do futebol.

"O Cristiano Ronaldo já chegou à marca admirável de 700 golos, mas não tenho dúvida de que superará Pelé como o melhor marcador da história do futebol e que o fará com a camisa da Juventus", declarou Jorge Mendes. 

Pelé marcou 1.281 gols em 1.363 jogos disputados em toda sua carreira, mas em jogos oficiais, desconsiderando amistosos ou contra combinados, são 767 bolas na rede.

Para Mendes, CR7 vai bater a marca e se tornar o melhor jogador da história do futebol.

"Os números não mentem e mostram a forma esmagadora como Cristiano Ronaldo bate os recordes, o que o eleva à categoria de melhor jogador da história do futebol e com uma grande diferença em relação ao segundo, por tudo o que obteve a serviço dos diferentes clubes que representou na Inglaterra, Espanha e agora na Itália, mas também com a Seleção Portuguesa. E o fato é que, com Cristiano Ronaldo, Portugal já disputou três finais, vencendo duas", afirmou o empresário.

A seleta lista é formada pelo austríaco Josef Bican (805 gols), os brasileiros Romário e Pelé (772 e 767 gols, respectivamente), o húngaro Feren puskás (746 gols), o alemão Gerd Muller (735 gols) e, por fim, o português Cristiano Ronaldo (700 gols).