Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SITUAÇÃO CRÍTICA!

Empregados do Fluminense revelam drama vivido por conta de salários atrasados

Após três meses sem remuneração jogadores podem acionar a Justiça

Raul Vitor Publicado em 06/12/2019, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Fluminense, no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo - GettyImages
Elenco do Fluminense, no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo - GettyImages

No Rio de Janeiro, o único time que vai bem é o Flamengo. Botafogo, Vasco e Fluminense realizaram campanhas pífias, sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro e encerram o ano a deriva entre o começo e o fim da tabela.

A situação do Tricolor Carioca, que escapou da zona da degola, pode ser tranquila dentro das quatro linhas, contudo, dentro do clube das laranjeiras o cenário é preocupante. Há três meses os salários estão atrasados.

A marca atingida pelo Flu permite que os jogadores entrem na Justiça por suas remunerações. Mais preocupante ainda é o drama vivido pelos seus funcionários, que, com a chegada do Natal, sem perspectiva de retorno financeiro, observam suas dívidas transformarem-se em bolas de neve. “Não há qualquer sinalização de pagamento para a gente”, contou um funcionário.

O jornal carioca EXTRA recebeu reclamações de empregados do clube, que preferiram manter anonimato, e revelaram a difícil situação enfrentada sem o recebimento de seus salários em dia. “Muitas vezes amigos e familiares ajudam, mas não dá para depender disso. O banco começar a cobrar e as dívidas estão aumentando”, relatou.

O veículo aponta que para amenizar a situação desencadeada pelos atrasos, o Fluminense depositou R$ 1.400 na conta de todos os empregados registrados em regime de trabalho CLT. O depósito seria relativo ao pagamento atrasado do mês de setembro. O clube não que se manifestar, quando procurado pelo GLOBO.

O Fluminense teve suas receitas penhoradas. Na última terça-feira , 3, jogadores cobraram da diretoria o cumprimento dos prazos estabelecidos previamente. O lateral Gilberto revelou que Mário Bittencourt, presidente do clube, quitaria as dividas após o término da última rodada.

“O presidente prometeu quitar tudo depois da última rodada. Não estaremos mais aqui para cobrar, mas confiamos na palavra dele. Fomos muito profissionais durante o ano, nunca demos problema, ninguém nunca procurou fazer nada de errado. É o que a gente merece”, disse Gilberto.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.