Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA!

Emocionante! Nas penalidades, Liverpool perde para o Arsenal e é eliminado da Copa da Liga Inglesa

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, 1, pela Carabao Cup

Redação Publicado em 01/10/2020, às 15h42 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liverpool e Arsenal em ação - GettyImages
Liverpool e Arsenal em ação - GettyImages

Nesta quinta-feira, 1, Liverpool e Arsenal se enfrentaram pela Copa da Liga Inglesa e os Gunners conseguiram sua classificação para a próxima fase nos pênaltis. Os dois times entraram com equipes bem alternativas, porém não deixaram de fazer uma  excelente e disputada partida no meio de campo. 

O primeiro tempo entre Liverpool e Arsenal no Anfield Road foi pouco movimentado. A equipe da casa demorou para entrar no jogo, mas foi quem quase abriu o placar. Enquanto isso, os Gunners tiveram boas chances, porém não souberam aproveitar.

Logo aos oito minutos, Willock achou Nketiah livre na área e o atacante quase marcou. O garoto deixou o zagueiro do Liverpool para trás e na hora de finalizar viu Leno chegar aos seus pés para bloquear o chute. Por pouco o Arsenal não balançou as redes no jogo. 

A partida acabou ficando morna durante boa parte dos 45 minutos iniciais e apenas no finalzinho voltou a ter grandes oportunidades e dessa vez foi o Liverpool quem quase marcou. Nos acréscimos do confronto, Minamino e Diogo Jota perderam duas chances em sequência. 

Após um cruzamento da direita, Diogo Jota apareceu por trás da zaga e cabeceou à queima roupa. Bernard Leno conseguiu ser ágil e defendeu, porém o rebote caiu nos pés de Minamino, que com o gol livre finalizou no travessão e manteve o placar zerado no Anfield.   

A segunda etapa foi de amplo domínio do Liverpool, em menos de vinte minutos a equipe de Jurgen Klopp criou diversas oportunidades e parou em grandes defesas de Leno. O Arsenal pouco criou e acabou se encolhendo no seu campo de defesa. 

O responsável por iniciar a pressão dos Reds em cima dos Gunners foi Van Dijk. O zagueiro aproveitou um cruzamento rasteiro da direita e finalizou contra a meta do time londrino. Leno foi ágil como um gato e fez um milagre em Anfield. 

Em seguida, Marco Grujic conduziu a bola pelo meio, ganhou espaço e tentou um arremate de fora da área. O meio-campista acertou um lindo chute e a bola estava indo em direção ao canto direito de Leno, mas o alemão fez outra ótima defesa e evitou o pior para sua equipe. 

Depois foi a vez de Diogo Jota parar em Leno. O português fez jogada individual, deixou alguns adversários para trás e soltou um foguete. Ele já estava saindo para comemorar, quando viu que o goleiro rival conseguiu se esticar todo e fazer grande defesa. 

O Arsenal respondeu no final da partida com Holding. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que todos na área e cabeceou. A bola acabou sendo defendida por Adrian, que fez boa defesa e deixou tudo igual no placar.  

Sem conseguirem abrir o placar, Liverpool e Arsenal tiveram que decidir a vaga na penalidades e o time da casa acabou levando pior e foi eliminado da Carabao Cup. O Arsenal avançou para as quartas de final da competição.  


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.