Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE B

Emílio destaca legado de Zé Ricardo após vitória do Vasco

Emílio Faro, técnico interino do Vasco, citou trabalho de Zé Ricardo após primeira vitória do time fora de casa na Série B; treinador pediu demissão no início da semana

Redação Publicado em 08/06/2022, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emílio destaca legado de Zé Ricardo após vitória do Vasco - Transmissão/ Vasco TV
Emílio destaca legado de Zé Ricardo após vitória do Vasco - Transmissão/ Vasco TV

O técnico Emílio Faro avaliou a vitória do Vasco por 3 a 2 sobre o Náutico, nesta terça-feira, 7, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado no Estádio do Arruda foi o primeiro triunfo do Cruzmaltino fora de casa na competição nacional.  Para o treinador interino, o desempenho é parte do legado de Zé Ricardo, que pediu demissão no último final de semana.

“Primeiro, gostaria de fazer uma menção a quem começou o processo do elenco, a forma de jogar, que foi o Zé Ricardo. Uma pessoa ímpar na postura, na forma de lidar com todo mundo. Gostaria, primeiro, se mencioná-lo. Não sei se ele já está viajando, se está em casa, mas tomara que ele tenha assistido a um jogo da obra que ele iniciou”, disse Emílio.

Canal - SportBuzz: 

“Nós levamos dois dias de trabalho. Hoje o Vasco foi o treinador da partida, o Vasco é um time onde cheguei em dezembro e, hoje, está montado dentro de uma série de processos que facilitam todo o trabalho. Os jogadores hoje estão totalmente comprometidos com o trabalho do Vasco. Mediante a isso, fui representar todos esses processos, dando sequência a tudo aquilo que o Zé Ricardo vinha fazendo”, acrescentou.

O treinador substituto ainda destacou que o processo de Zé Ricardo ajudou para a vitória com mais de dois gols marcados. “Hoje eu digo que, se o Vasco conseguiu depois de muito tempo vencer fora de casa, depois de um bom tempo sem conseguir fazer mais de dois gols, conseguimos uma série de situações justamente porque o processo facilitou”, finalizou.

Vasco vence Náutico pela Série B
Vasco vence Náutico pela Série B (Crédito: Transmissão/ Premiere) 

O Vasco chegou aos 21 pontos e dormiu na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, a quatro do líder Cruzeiro e dois de vantagem para o Bahia, que encerram a rodada nesta quarta-feira, 8. O Cruzmaltino volta a campo no próximo domingo, 12, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã, pela 12ª rodada. 

Carlos Brazil comenta busca por novo técnico

Após a vitória sobre o Náutico, o gerente de futebol do Vasco, Carlos Brazil, comentou a busca por um novo técnico para a sequência da temporada após Zé Ricardo pedir demissão do cargo. “A gente está vendo com calma, ainda não tem nome, não tem nenhuma negociação”, disse o dirigente em entrevista ao “GE”.