Sportbuzz
Testeira
Futebol / CARA NOVA!

Emiliano Velázquez é anunciado e manda recado à torcida do Santos; veja!

Santos confirmou a chegada do zagueiro Emiliano Velázquez, que tem 27 anos

Redação Publicado em 30/08/2021, às 14h03

Santos anunciou a chegada do zagueiro Emiliano Velázquez - GettyImages
Santos anunciou a chegada do zagueiro Emiliano Velázquez - GettyImages

No início da tarde desta segunda-feira, 30, o Santos confirmou a expectativa e anunciou a contratação do zagueiro Emiliano Velázquez, que estava sem clube desde que saiu do Rayo Vallecano, da Espanha.

Aos 27 anos, Emiliano Velázquez chega para reforçar o sistema defensivo do Peixe, que vem sofrendo desde a ida de Luan Peres ao futebol francês. Aos 27 anos, o zagueiro uruguaio já falou sobre a alegria de poder vestir a camisa do clube paulista.

 
Feliz demais por ter a chance de vestir a camisa do Santos, que tem tanta história e já foi vestida por vários craques do futebol mundial. Tinha outras oportunidades, mas optei por vir para cá pois é uma honra jogar nesse gigante do Brasil. Também vou poder ficar mais próximo de toda a minha família no Uruguai. Tudo correu bem e estou contente demais por estar aqui”, disse Velázquez ao site oficial do Santos.

Além da alegria de vestir a camisa do Santos, Emiliano Velázquez citou a relação com Carlos Sánchez como um dos motivos para ter aceitado a proposta. Compatriotas, os atletas terão a missão de representar o Uruguai no futebol brasileiro.

Assim que apareceu a oportunidade de vir para cá eu chamei o Sánchez para conversar. E ele falou maravilhas da cidade e do clube. E assim que conversamos eu soube que não tinha mais o que pensar e acertei minha chegada ao Santos”, contou Velázquez.

Por estar sem atuar nos últimos meses, Emiliano Velázquez ainda pode demorar um pouco para estrear com a camisa do Santos. Mesmo assim, o zagueiro já deve ficar à disposição do técnico Fernando Diniz a partir da próxima semana.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!