Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIVALIDADE

Emerson Sheik relembra polêmica com Dudu, do Palmeiras, e lamenta: "Tem que entender o limite"

Ídolo do Corinthians se mostrou muito arrependido e revelou ter pedido desculpas para o atacante

Guilherme Assumpção Publicado em 03/04/2020, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sheik lamentou ocorrido com Dudu - GettyImages
Sheik lamentou ocorrido com Dudu - GettyImages

A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians é uma das maiores do Brasil e as equipes costumam se provocar nas redes sociais. Dentro de campo, não é diferente. O último episódio de maior polêmica aconteceu no ano de 2018 após a disputa da final do Campeonato Paulista.

A partida jogada no Allianz Parque teve muita discussão acerca da arbitragem de Marcelo Aparecido de Souza, que assinalou pênalti para o Palmeiras e voltou atrás oito minutos mais tarde. A atitude deixou brecha para que o Verdão reclamasse de uma possível interferência externa.

Mesmo com toda a confusão, o Corinthians sagrou-se campeão naquele ano e o título foi muito especial para o Emerson Sheik. O ídolo do Timão estava encerrando sua carreira e queria terminá-la com uma conquista. Porém, na comemoração da vitória, Emerson acabou xingando o atacante Dudu, do Palmeiras.

Nesta sexta-feira, 3, o ex-jogador relembrou o fato e se mostrou muito arrependido pelo xingamento ao companheiro de profissão.

“Eu queria muito encerrar a minha carreira com um título. Muito mesmo. Não sei porque eu fiz isso. Sempre fui muito agressivo em campo, mas muito leal. Chegava firme, mordia, encarava, brigava, mas tudo dentro de campo. Aquela vez eu bebi um pouco a mais, peguei o microfone e xinguei o Dudu, do Palmeiras, e me fez muito mal. Acho que dentro do futebol, que me deu tudo, levei sustento pra dentro de casa e pra todos os meus, o Dudu eu passei do ponto, falei bobagem”, contou Sheik em entrevista para o canal Fox Sports.

O ex-atacante ainda revelou que chegou a pedir desculpas para Dudu após o ocorrido. Segundo ele, o futebol aceita provocações e brincadeiras, mas reconheceu que passou do ponto ao xingar o jogador alviverde.

“Queria mandar um beijo pro Dudu, falei com ele há pouco tempo, a gente tem que entender o limite. Acho que o futebol perdeu um pouco da essência, quase tudo é penalizado respeitamos, mas sou da época que eu curtia as provocações, as apostas. Mas peço desculpas ao Dudu e errei por ter xingado um cara que nunca me fez nada, que joga muito. Enfim, nessa eu errei feio”, concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.