Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TROCA DE LATERAIS

Emerson é convocado para lugar de Dani Alves na seleção e Guga o substitui na Olímpica

Com a lesão de Daniel Alves, Tite chamou o lateral do Betis para substituí-lo e André Jardine escolheu Guga para ocupar a vaga na seleção olímpica

Redação Publicado em 25/05/2021, às 13h13 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guga foi o escolhido para o lugar de Emerson na Seleção Olímpica - Getty Images
Guga foi o escolhido para o lugar de Emerson na Seleção Olímpica - Getty Images

Daniel Alves precisou ser desconvocado da Seleção Brasileira por conta de uma lesão no joelho direito que o impossibilitaria de estar apto para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O lateral do São Paulo, já ficou de fora da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras no último domingo, 23.

Para o seu lugar, Tite convocou o jovem lateral Emerson, de 22 anos, que atua no Real Betis e estava na lista de André Jardine para a disputa de amistosos com a Seleção Olímpica. É a segunda vez que o jogador é chamado para a seleção principal, mas o lateral-direito titular deve ser mesmo Danilo, que jogou as quatro primeiras rodadas das eliminatórias.

Não é o primeiro corte que Tite precisa fazer em sua convocação. Semana passada, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, precisou ser substituído por Felipe, do Atlético de Madrid, atual campeão espanhol.

E como fica a Seleção Olímpica?

Para ocupar a vaga deixada por Emerson na Seleção Olímpica, o técnico André Jardine convocou Guga, do Atlético-MG. Além dele, o elenco também conta com Gabriel Menino, do Palmeiras.

O lateral do Galo possui uma vantagem sobre Menino e Emerson. Enquanto o atleta do alviverde não é lateral de origem, o ala do Betis possui a expectativa de atuar no Barcelona na próxima temporada. Com isso, o jogador deveria participar da pré-temporada com a equipe culé, o que impediria sua ida a Tóquio.

Este período de amistosos será o último antes da convocação para os Jogos Olímpicos. Além disso, o torneio só permite 18 convocados, sendo três acima dos 24 anos, o que reduz as opções do comandante da Seleção.