Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARA FRENTE

Emerson Baiano celebra gol marcado na Liga da Letônia e projeta futuro

Emerson Baiano já soma sete gols marcados, passando a integrar o Top-5 da artilharia do campeonato nacional; FK RFS participará da Liga Conferência

Redação Publicado em 20/07/2022, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emerson Baiano, jogador de futebol - Divulgação/FK RFS
Emerson Baiano, jogador de futebol - Divulgação/FK RFS

Emerson Baiano chegou aos sete gols marcados e passou a integrar o Top-5 da artilharia da Liga da Letônia. No último sábado, 16, o atacante brasileiro marcou o terceiro gol do FK RFS na vitória por 3 a 1 diante do Metta. Atual campeão nacional, o clube do jogador permaneceu na vice-liderança do campeonato e na busca pelo primeiro colocado.

"Estou muito feliz com meu desenho e também com o da equipe, é muito bom que os gols estão saindo. Estou trabalhando muito para isso, ainda tem muito trabalho para fazer e muita coisa para melhorar. Espero continuar nesse ritmo e ajudar ainda mais a equipe", comemorou Emerson Baiano pela nova e importante marca alcançada em sua carreira internacional.

Canal - SportBuzz

Depois de participar da primeira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que aconteceu durante todo o mês de julho, o FK RFS volta agora a disputar uma competição europeia logo no início de agosto. O próximo desafio será válido pela terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, mas diante de um adversário que ainda precisa ser definido.

"Acho que nós chegamos bem perto da classificação na Champions League e por muito pouco não conseguimos, mas  a gente continua de cabeça erguida e focados nas competições. Ainda tem muita coisa pra acontecer e estamos confiantes que podemos fazer muita coisa boa até o final da temporada", projetou o jogador.

Emerson Baiano em campo com a camisa do FK RFS
Emerson Baiano em campo com a camisa do FK RFS (Crédito: Divulgação/FK RFS)

Sendo cria das categorias de base do Vila Nova, Emerson Baiano já entrou em campo em 29 oportunidades com a camisa do FK RFS, tendo dado 15 assistências para seus companheiros em 86 jogos que já foram disputados até aqui. Agora, a tendência é que o goleador marque ainda mais, para construir uma história de sucesso pela equipe que defende.

Próximos compromissos

Como próximo compromisso, o FK RFS recebe o Auda neste domingo, 24, às 12h (horário de Brasília). Já no outro final de semana, mais precisamente no sábado, 30, a equipe visita o Tukums novamente às 12h (horário de Brasília). Para o jogo válido pela terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, o que se sabe até o momento é somente a data, dia 4/8.