Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Embaixador de fantasy esportivo, Endrick projeta final da Copinha

No campeonato que revelou Endrick, startup já distribuiu mais de R$ 1 milhão em prêmios; joia do Palmeiras projetou a decisão da Copa São Paulo

Redação Publicado em 24/01/2023, às 23h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Embaixador de fantasy esportivo, Endrick projeta final da Copinha - GettyImages
Embaixador de fantasy esportivo, Endrick projeta final da Copinha - GettyImages

O atacante Endrick, joia do Palmeiras, é o embaixador do Rei do Pitaco, sportstech referência em entretenimento esportivo. O jogador alviverde, que ganhou destaque na Copa São Paulo, projetou a final entre o Verdão e o América-MG, que se enfrentam nesta quarta-feira, 25, às 15h30 (horário de Brasília).

“Minha primeira Copinha foi excelente! Eu tinha 15 anos e meu desempenho me proporcionou diversas oportunidades que me traz muita gratidão. Espero que essa nova fase descubra mais revelações, estou torcendo bastante pelos meninos e para que o meu time ganhe mais essa taça”, disse Endrick.

Por isso, sempre falo para que os garotos tenham humildade, confiem e não fiquem ansiosos, porque não é preciso, basta jogar com alegria, que conseguirão”, completou a joia do Palmeiras, embaixador do Rei do Pitaco, que conquistou pela primeira vez o título da competição em 2022, ano em que foi a grande revelação.

Nesta semana, a plataforma de fantasy game diário divulgou a lista dos principais pontuadores na primeira fase até as semifinais da Copa São Paulo 2023. Os jogadores mais escalados na plataforma foram o meio-campista Pedro Lima, o zagueiro Henri e o atacante Ruan Ribeiro.

Elenco do Palmeiras na Copinha 2023
Elenco do Palmeiras na Copinha 2023 (Créditos: Fabio Menotti/SE Palmeiras/Flickr)

Até o momento, a startup já distribuiu com o campeonato mais de R$1,3 milhão em prêmios, realizou aproximadamente 2 mil ligas e mais de 300 mil escalações.

“A Copinha é tão importante quanto os campeonatos profissionais, a base mostra muito sobre as novas estrelas do futebol, o Endrick é um exemplo disso. A tendência é que a competição seja valorizada ainda mais a cada ano e, como incentivadores de novas promessas, atribuímos muito valor ao campeonato”, destaca Mateus Dantas, CEO do Rei do Pitaco.

Na competição, até agora, os jogadores com maiores pontuações no fantasy game foram os atacantes Talles Wander (São Paulo) e Luan Campos (América-MG), que atingiram 26.5 pontos; meia Sapata, do Botafogo, que anotou 25.9 pontos; Gabriel Caipira, do Corinthians, maior pontuador entre os laterais que disputam o torneio, com 16.8 pontos. Dentre os goleiros, Aranha (Palmeiras) e Cássio (América-MG) alcançaram 17 pontos e, no posto de zagueiro, Victão, do Vasco, fez 14.9 pontos.