Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

Em um ano de poucas decisões, relembre quem levantou caneco e gritou 'é campeão' em 2020!

Mesmo com um 'calendário maluco', confira os 15 torneios que foram finalizados em 2020

Pedro Ungheria Publicado em 01/01/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hans Flick, o maior detentor de títulos de 2020 - GettyImages
Hans Flick, o maior detentor de títulos de 2020 - GettyImages

O ano de 2020 foi um pouco diferente do que os amantes do futebol estão acostumados. Por conta da pandemia de coronavírus, o calendário esportivo passou por algumas modificações, fazendo com que diversos campeonatos só chegassem ao fim em 2021. 

Quando falamos de Brasil, entre os únicos torneios que foram concluídos estão: Campeonatos Estaduais e  a Copa do Nordeste. O resto ficará para o próximo ano, como Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana e os que já estamos acostumados. 

Na Europa, a situação foi um pouco mais maleável. Os torneios locais, como Bundesliga, LaLiga, Premier League, Serie A e outros, já estavam na reta final e foram concluídos, diferente do Campeonato Francês, que foi finalizado e não voltou no 'pós-pandemia'. 

Ainda no Velho Continente, destaque para a Uefa, que organiza a Champions League e Liga Europa, definiu os resultados e os vencedores em uma 'bolha', a fim de evitar a contaminação por covid-19 e finalizar os compromissos. 

Como falamos anteriormente, o calendário ficou um pouco confuso! A fim de fazer vocês entenderem legal quem venceu, quem perdeu e como foram os campeonatos que terminaram em 2020, nós do SportBuzz resolvemos selecionar os campeões do ano! 

Relembre quem levantou caneco neste ano: 

- Campeonato Paulista: Palmeiras 

O Campeonato Paulista 2020 ficou marcado por um grande clássico entre Palmeiras e Corinthians. Desta vez, nas penalidades, o Alviverde de Palestra Itália levou a melhor. 

Palmeiras campeão paulista de 2020 (Cesar Greco/ Palmeiras)

- Campeonato Carioca: Flamengo

No Rio de Janeiro a final do estadual ficou por conta de Flamengo e Fluminense. Na ocasião, o rubro-negro carioca levou a melhor e conquistou o título. 

Flamengo vence o Campeonato Carioca (GettyImages)

- Campeonato Mineiro: Atlético Mineiro

A decisão do ano ficou entre Atlético Mineiro e Tombese. Em um jogo bem disputado, o Galo, de Jorge Sampaoli, levou a melhor e conquistou o título. 

Atlético Mineiro vence o Tombense e é campeão mineiro de 2020 (Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

- Campeonato Gaúcho:  Grêmio

Não foi fácil! Por mais que tenha vencido no primeiro jogo, o Grêmio teve dificuldades para bater o Caxias no Campeonato Gaúcho. Porém, a combinação final de resultados deu o título ao Imortal de Renato Gaúcho. 

Grêmio vence o Caxias e conquista o Campeonato Gaúcho de 2020 (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA/FOTOS PÚBLICAS)

- Campeonato Baiano: Bahia

Bahia e Atlético de Alagoinhas fizeram uma final bem disputada. Somente nas penalidades que o tricolor levou a melhor e levantou o caneco estadual pela 49a vez. 

Bahia é o campeão baiano de 2020 (Felipe Oliveira / EC Bahia)

- Campeonato Cearense: Fortaleza

Após não ter tanto sucesso na Copa do Nordeste, o Fortaleza enfrentou o Ceará pela finalíssima do torneio estadual e venceu! O título foi o último do comando de Rogério Ceni no Leão da Pici! 

Fortaleza campeão cearense de 2020 (Leonardo Moreira/Fortaleza)

- Copa do Nordeste: Ceará

O Ceará bateu o Bahia na finalíssima da Copa do Nordeste deste ano. Sob o comando de Guto Ferreira, o Vozão não passou 2020 batido!

Ceará vence o Bahia na Copa do Nordeste (Lucas Figueiredo / CBF / Fotos Públicas)

- Champions League: Bayern de Munique

Um ano inesquecível para Hans Flick e seus comandados. A Champions League foi conquistada pelos bávaros diante do PSG de Neymar e Mbappé. 

Bayern de Munique vence o PSG e conquista a Champions League (GettyImages)

- Liga Europa: Sevilla

A decisão da Liga Europa foi entre Sevilla e Inter de Milão! Em um jogo emocionante, os espanhois levaram a melhor e conquistaram o título do torneio que reúne as equipes do Velho Continente. 

Sevilla campeão da Liga Europa (GettyImages)

- Supercopa da Europa: Bayern de Munique

Não foi só a Supercopa da UEFA que os Bávaros conquistaram! A da Alemanha também entrou para o cartel de títulos do ano vitorioso que foi 2020 para o Bayern. Contra o Sevilla, na competição da Uefa, os alemães levaram a melhor na prorrogação. 

Bayern tem 2020 inesquecível em títulos (GettyImages)

- Campeonato Francês: PSG

Diferente dos demais torneios, que voltaram a acontecer, o Campeonato Francês acabou sem a bola rolar após a pandemia. Em uma decisão tomada pela confederação responsável, o PSG foi declarado campeão. 

PSG campeão francês de 2020 (GettyImages)

- Campeonato Espanhol: Real Madrid

O Real Madrid buscou na raça o título da LaLiga deste ano. Os merengues fizeram história e alcançaram seu 34º título espanhol, após vencer o Villarreal.

Com a vitória, o time de Zinedine Zidane conquistou a marca de dez vitórias consecutivas no retorno do Campeonato Espanhol, após o período de paralisação devido ao novo coronavírus. 

Real Madrid vence o Campeonato Espanhol na reta final (GettyImages)

- Campeonato Alemão: Bayern de Munique

Como já dissemos anteriormente, o Bayern teve motivo de sobra para comemorar o ano! A Bundesliga também ficou na conta dos bávaros!

Bayern de Munique conquista a Bundesliga de 2020 (GettyImages)

- Campeonato Inglês: Liverpool

O Liverpool voltou a vencer a Premier League após alguns anos. Depois de um 2019 expressivo, o ano de 2020 ficou marcardo somente pela conquista do torneio em questão. 

Liverpool voltou a vencer a Premier League (GettyImages)

- Campeonato Italiano: Juventus

Sob o comando de Sarri e Cristiano Ronaldo, a Velha Senhora venceu a Serie A de 2020. Com o título, o clube italiano se tornou o maior vencedor da competição. 

Juventus vence o Campeonato Italiano de 2020 (GettyImages)