Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BATE NO PEITO E FALA...

Em transmissão, Zé Roberto fala de seu físico e revela: "Poderia jogar até os 50 anos"

O jogador teve sucesso em times como Real Madrid, Bayern de Munique, Palmeiras e também na Seleção Brasileira

Marcello Sapio Publicado em 30/05/2020, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Roberto revela que poderia jogar até os 50 anos - Divulgação Instagram
Zé Roberto revela que poderia jogar até os 50 anos - Divulgação Instagram

Zé Roberto encerrou a carreira de forma oficial em 2017. Mesmo com uma idade considerada avançada, o polivalente chamava a atenção pelo porte físico sarado.

Em sua carreira, que teve 24 anos como profissional, atuou com sucesso por grandes times, como Real Madrid e Bayern de Munique, na Europa, além de Grêmio e Palmeiras, pelo Brasil.

Devido a sua vitoriosa carreira na Alemanha, por onde jogou durante 11 anos, com destaque pelos Bávaros, ele foi convidado para comentar a partida do Bayern de Munique, realizado neste sábado, 30.

A partida, que passou no canal por assinatura ESPN Brasil, Zé Roberto falou sobre vários assuntos. O seu porte físico foi um deles.

Ao ser perguntado sobre o que faz para se cuidar, o ex-jogador revelou que poderia jogar por mais tempo: "Meu corpo era a minha ferramenta de trabalho e cuidei dele. Sem arrogância, eu poderia ir jogar até aos 50 (anos). Minha primeira lesão muscular foi com 38 anos".

Zé Roberto, que ganhou o apelido de "vovô garoto", justamente pelo seu excelente porte físico, jogou de maneira profissional até os 43 anos e encerrou a carreira no Palmeiras, em 2017.

Depois, ele chegou até a exercer a função de coordenador técnico do time alviverde, mas em 2019, deixou o cargo para virar embaixador do clube.

Além do Palmeiras, ele também integra o time de "Legends" do Bayern de Munique.