Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECONHECIMENTO

Em tons de agradecimento, Roma responde carta de solidariedade enviada pelo Palmeiras

Clube italiano elegeu o Verdão como o 'time da semana' após a atitude honrosa

Pedro Ungheria Publicado em 25/03/2020, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clube italiano agradeceu a mensagem enviada pelo Palmeiras - Divulgação/Palmeiras
Clube italiano agradeceu a mensagem enviada pelo Palmeiras - Divulgação/Palmeiras

Em meio ao surto de coronavírus no mundo, a Itália está sendo o país que mais vem sofrendo com o avanço da doença. De acordo com o balanço das autoridades italianas, nesta quinta-feira, 19, o país superou o número de mortos da China, local dos primeiros casos.

Em solidariedade aos mais de 3.400 mortos pelo Covid-19, o Palmeiras divulgou uma carta aberta à Itália, nação de seus fundadores. O clube recebeu o nome de Palestra Itália e o utilizou assim até 1942, antes de virar somente Palmeiras.

A fim de retribuir o carinho recebido, o perfil oficial da Roma republicou a carta! Além de agradecer pela solidariedade, o time italiano falou um pouco sobre a história do Alviverde do Palestra Itália. 

"Fundada em 1914 como Palestra Italia, o Palmeiras tem uma rica herança italiana e recentemente escreveu uma carta comovente para a Itália mostrando seu apoio durante a pandemia de COVID-19", dizia o tweet. 

Além de eleger o Palmeiras como o time da semana, o clube italiano aproveitou ainda para relembrar nomes que estiveram com as duas camisas ao longo dos anos, casos do zagueiro Antônio Carlos, do meia Taddei e ainda do lateral-direito Cafu. 


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.