Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Em tom irônico, Felipão assume culpa por derrota do Cruzeiro para Ponte Preta: "Não troquei, não fiz isso, não fiz aquilo"

Luiz Felipe Scolari optou por fugir de algumas polêmicas com os jogadores, após o resultado negativo

Redação Publicado em 23/12/2020, às 07h40 - Atualizado às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Felipão em ação pelo Cruzeiro - Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro deve seguir na série B do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Após sair na frente da Ponte Preta, na última terça-feira, 22, a equipe mineira levou a virada e sofreu uma derrota dolorosa no Estádio Moisés Lucarelli.

Depois do apito final, em entrevista coletiva, Felipão falou sobre o resultado do jogo e evitou criar grandes polêmicas. Em tom irônico, o treinador assumiu a culpa pela derrota para a Macaca e se colocou como o principal responsável pelo revés de seu time. 

"A minha intenção era ganhar o jogo. Não ganhamos. O resultado não foi o esperado e, então, perdemos e temos que achar um culpado. O culpado fui eu. Não troquei, não fiz isso, não fiz aquilo, o culpado fui eu", disse. 

Ele ainda seguiu falando sobre a maneira reativa de sua equipe jogar: "Não é que nós jogamos com a bola debaixo do braço... nós queremos fazer dois ou três gols, mas a questão é nós não conseguimos e, além de não ter conseguido, o adversário também tem jogadores que nos colocam nesta situação". 

Luiz Felipe Scolari continuou falando da atuação do Cruzeiro durante os 45 minutos finais da partida. Com uma atuação parecida diante do Avaí, na última rodada da série B do Brasileirão, a Raposa deixou de atacar e acabou vendo o seu adversário arrancar o empate e até mesmo a vitória.

"Nós pecamos, porque tínhamos 11 adversários do outro lado, também. Eles também fazem o jogo tentando ganhar, se colocam em situações que não nos dão oportunidades, e nós perdemos. Não adianta eu tentar procurar explicar a vocês, eu tenho que procurar explicar aos jogadores, melhorar a situação dos meus atletas, para que a gente possa ter atuações como já tivemos", completou. 

Precisando vencer as próximas oito partidas, o Cruzeiro acabou vendo uma improvável vaga para a série A do Campeonato Brasileiro escapar de suas mãos com a derrota para a Ponte Preta. Com 40 pontos, a equipe está há oito da zona de rebaixamento e nove do G-4. 

Já a Ponte Preta se colocou ainda mais como candidata a subir para elite do futebol nacional. Na sexta colocação, com 46 pontos, a equipe está três pontos atrás do Juventude, que ocupa a quarta posição na tabela de classificação da série B do Campeonato Brasileiro.