Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE!

Em tempo recorde! Após demitir Daniel Paulista, Sport anuncia a contratação de Jair Ventura

Treinador estava sem clube desde a sua saída do Corinthians, em 2018

Izabella Macedo Publicado em 24/08/2020, às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em tempo recorde! Após demitir Daniel Paulista, Sport anuncia a contratação de Jair Ventura - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Em tempo recorde! Após demitir Daniel Paulista, Sport anuncia a contratação de Jair Ventura - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta segunda-feira, 24, o Sport comunicou a demissão do treinador Daniel Paulista e quase que em tempo recorde, também aproveitou para anunciar seu novo técnico, Jair Ventura, que já estava sendo contado para assumir o cargo mesmo antes da demissão oficial.

A negociação já havia sido adiantada pelo diretor de futebol do Leão, Wanderson Lacerda, e foi anunciada oficialmente pelo clube por meio das redes sociais.

Jair estava sem comandar nenhum clube desde a sua saída do Corinthians, em 2018 e agora pega o Leão da Ilha, que vem de derrota no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no último domingo, 23.

"Fala, torcida do Leão. Aqui é o Jair Ventura falando. Estou extremamente honrado com o convite. Estou chegando para que juntos possamos fazer um grande trabalho. Conto com o apoio de todos vocês - disse o treinador, em vídeo divulgado nas redes sociais do clube", disse no vídeo publicado pelo clube.

O nome do treinador, inclusive, esteve em pauta na Ilha do Retiro ainda no início do ano, depois da saída de Guto Ferreira.

Depois da saída do clube paulista, o técnico dedicou a temporada de 2019 para curtir a filha recém-nascida, além da realização de palestras e cursos para aprimorar os conhecimentos. Neste período, concluiu a licença PRO da CBF.

O Rubro-negro será apenas o quarto clube de Jair Ventura como técnico na carreira. Ele estreou na função pelo Botafogo, em 2017, comandando a equipe por 99 partidas, com um aproveitamento de 53,2%. No fim daquele ano, no entanto anunciou a saída para comandar o Santos.

Jair Ventura será o terceiro técnico do Sport nesta temporada.

A equipe começou com Guto Ferreira, em uma renovação de contrato depois do acesso à Série A, e estava com Daniel Paulista desde fevereiro.

O último treinador permaneceu até a sexta rodada do Brasileiro, quando terminou demitido após registrar apenas uma vitória em cinco partidas.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.