Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TEM JUSTIFICATIVA!

Em súmula, árbitro relata que expulsou Gabigol depois de o atacante ter gritado: "Sou eu que vou sair, p..."

Jogador recebeu segundo cartão amarelo nos acréscimos do segundo tempo e está fora da final do carioca

Izabella Macedo Publicado em 13/07/2020, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em súmula, árbitro relata que expulsou Gabigol depois de o atacante ter gritado - GettyImages
Em súmula, árbitro relata que expulsou Gabigol depois de o atacante ter gritado - GettyImages

No último domingo, 12, Fluminense e Flamengo se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do Campeonato Carioca e como já havia sido mostrado na última vez que atuaram, a partida foi quente e marcada pela expulsão de um dos principais jogadores do elenco Rubro-Negro.

Gabigol foi expulso nos minutos finais de partida em um lance que aconteceu durante a substituição do Fla e gerou dúvida sobre qual seria o verdadeiro motivo para o árbitro ter optado por tirar o atleta de campo.

Diante disso, na tarde desta segunda-feira, 13, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou a súmula da vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 2 a 1 e nela, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães detalha o motivo da expulsão de Gabigol.

Segundo o juiz, o camisa 9 Rubro-Negro foi expulso por reclamação. Gabigol demorou 18 segundos entre o momento em que o quarto árbitro levantou a placa para entrada de Léo Pereira e o segundo amarelo.

"Aos 45 + 2 do segundo tempo, expulsei o senhor Gabriel Barbosa Almeida por uma segunda advertência por reclamação. Quando perguntei ao quinto árbitro, senhor Carlos Henrique Cardoso de Souza, quem iria sair. Nesse momento, o mesmo (Gabriel) falou: 'Sou eu que vou sair, porra'. Em voz alta, o fato ocorreu no meio do campo", escreveu Wagner Magalhães no documento.

Com a expulsão, Gabigol está fora da segunda partida, nesta quarta-feira, 15, às 21h, no Maracanã.

Com oito gols, Gabriel é o artilheiro do Carioca com oito gols, empatado com João Carlos, do Volta Redonda. Nenê e Bruno Henrique, com seis, Pedro e Evanílson, com cinco, seguem na disputa.

Depois da partida, Gabigol utilizou suas redes sociais para mostrar sua insatisfação com a expulsão.

"Assim... Simplesmente assim tiram você de uma final. Desrespeito com seu trabalho, com sua equipe e com sua família, que torce por você em cada jogo! Um pouco de respeito, e responsabilidade, por favor", desabafou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.