Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNO IMPORTANTE!

Em semana decisiva, Grêmio conta com o retorno de importante peça para o sistema defensivo!

Paulo Miranda foi uma das novidades no CT do time Tricolor

Redação Publicado em 21/12/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em semana decisiva, Grêmio conta com o retorno de importante peça para o sistema defensivo - GettyImages
Em semana decisiva, Grêmio conta com o retorno de importante peça para o sistema defensivo - GettyImages

Em uma semana de extrema importância para o Grêmio, o treino desta segunda-feira, 21, no CT Luiz Carvalho contou com novidades para a escalação do Renato Gaúcho.

O zagueiro Paulo Miranda, que estava há 35 dias tratando de uma lesão, está recuperado e volta a ficar como opção para o técnico.

Um dos destaques no início de temporada pelo Tricolor, o atleta está pronto para retornar aos jogos e pode ajudar a equipe em duas funções nessa reta final de ano. 

Além de atuar como zagueiro, por conta da lesão de Orejuela, Paulo pode ser uma das opções para a lateral-direita da equipe Gremista. Nessa posição, ele já foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em 2012, pelo Troféu Lance, quando atuava no São Paulo.

No início da atual temporada, o zagueiro Tricolor ganhou uma grande sequência na equipe titular. No Campeonato Gaúcho ajudou tanto na parte defensiva quanto na ofensiva.

O jogador ganhou destaque por ser o zagueiro do elenco com mais gols no Gaúcho, marcando duas vezes e ajudando na conquista do seu terceiro estadual com a camisa azul, preta e branca.

Agora, recuperado de lesão, Paulo quer ajudar o grupo em busca de mais títulos e a Copa do Brasil, contra seu ex-clube, é o primeiro desafio da semana.

"Estou feliz em voltar para um momento importante da temporada. São jogos grandes, importantes e que podem nos levar a mais uma disputa de título com o Grêmio. Sou zagueiro de origem, mas posso ajudar na lateral-direita onde já joguei em algumas oportunidades. Minha vontade é manter o foco nessa reta final, ajudar no que for preciso e trazer ainda mais alegrias para o torcedor gremista", disse.

Contratado em 2018, Paulo Miranda atuou em 21 jogos nessa temporada, com 14 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Os números mostram um aproveitamento de 61,9% em 2020 vestindo a camisa do Tricolor gaúcho. Com contrato até dezembro de 2022, já entrou em campo 66 vezes e balançou as redes em quatro oportunidades pelo Grêmio.

Desde a sua chegada no Sul, já conquistou cinco títulos.