Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PACIÊNCIA!!

Em semana de Gre-Nal, técnico Renato Gaúcho pede paciência com Diego Souza e Thiago Neves

Rivais se enfrentam neste fim de semana pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Lucas Miluzzi Publicado em 11/02/2020, às 08h51 - Atualizado às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renato gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages
Renato gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

A derrota par o Aimoré, por 2 a 1, deixou o torcedor gremista com uma pulga atrás da orelha sobre o rendimento de alguns jogadores que foram contratados para está temporada. Um dos alvos da torcida foram Diego Souza e Thiago Neves, ambos ainda não se encontram em sua melhor forma física e Renato Gaúcho saiu em defesa des seus comadados.

"Temos que considerar a falta de ritmo do Diego e do Thiago. Não adianta colocar, num calor desses, num campo desses, dois jogadores longe dos 100%. Optei pelo Diego porque ele joga mais perto da área, não teria que participar da correria do meio-campo. O Thiago, no segundo tempo, tentou ajudar", disse em entrevista coletiva depois da partida.

Mesmo que sem muito ritmo de jogo, Diego Souza tem se destacado e nas duas partidas que fez com a camisa tricolor marcou dois gols. Thiago Neves ainda tem sofrido com seu condicionamento físico e deve levar algum tempo para chegar em um bom nível técnico para a temporada.

Portaluppi destacou a atuação de Diego e acredita que o jogador ainda terá mais espaço para melhorar seu rendimento junto com a equipe. No entanto, ele admitiu que os dois ainda estão longe do ideal e que devido a isso não colocou ambos para atuarem juntos.

"É lógico que ainda estão longe do ideal. Por isso que não coloquei eles juntos. Falta ritmo de jogo, que vão pegar só jogando. De repente, se os dois jogassem, com 45 minutos sentiríamos a falta do desenvolvimento de jogo. O Diego foi contratado para fazer gols, já tem dois em dois jogos, e vai subir de produção. Assim como o Thiago. Mas é preciso ter calma...", afirmou.

O Gre-Nal ocorre no próximo domingo, às 16h, no Beira Rio. Renato Gaúcho deve ir com força máxima para cima de seu maior rival e a tendência é de que ele corrija alguns erros individuais e coletivos para o maior clássico do Rio Grande do Sul.

"Vamos trabalhar a semana toda para corrigir o que erramos. Não vamos avaliar setor ofensivo, defensivo, meio-campo. Aqui é coletivo. Não fizemos uma boa partida, perdemos. Principalmente no primeiro tempo", concluiu.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.