Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESTREOU!

Em primeira rodada do Paulistão, Rodrigo Varanda faz sua estreia pelo Corinthians e recebe elogios de Mancini

Rodrigo se destacou nas categorias de base e vinha treinando com o elenco desde o final de 2020

Redação Publicado em 01/03/2021, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Varanda em partida contra o Red Bull Bragantino pela primeira rodada do Paulistão - Reprodução/Instagram
Rodrigo Varanda em partida contra o Red Bull Bragantino pela primeira rodada do Paulistão - Reprodução/Instagram

O início do Paulistão, que aconteceu no último sábado, 27, foi marcado por muitas estreias. No empate truncado contra o Red Bull BragantinoRodrigo Varanda fez seu primeiro jogo pelo time profissional do Corinthians. O atacante começou a partida como titular e foi substituído aos 70 minutos. Mesmo o Bragantino tendo dominado e criado as melhores chances da partida, o jovem de 18 anos se destacou tentando criar jogadas e se mostrou um atacante muito versátil, buscando o jogo pelos lados do campo. 

De acordo com o SofaScore, além da movimentação, Varanda contribuiu com uma interceptação, um desarme e uma finalização, mesmo com a dificuldade enfrentada para a criação de jogadas durante a partida. 

“Muito feliz com a oportunidade dada pelo Macini. Agradeço muito a ele pela chance. Aproveitei bem e agora é continuar trabalhando ainda mais com dedicação e humildade para levar alegrias ao nosso torcedor nessa temporada.” - comentou o atleta.

Treinando com o profissional desde a véspera de Natal, Rodrigo inicialmente subiu para a equipe principal para tratar uma fratura no cotovelo, mas acabou agradando o treinador Vágner Mancini e foi se provando cada vez mais nos treinamentos. Atualmente, o jogador atua como atacante mais aberto, mas já tendo atuado como centroavante nas divisões de base.

Seu contrato vai até 31 de janeiro de 2022, mas as coisas se encaminham para uma renovação de contrato.