Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, DUDU!

Em podcast, Dudu revelou motivo de não bater pênaltis pelo Palmeiras

O jogador contou bastidores de sua vinda ao Palmeiras e curiosidades sobre sua vinda

Marcello Sapio Publicado em 14/10/2019, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dudu abriu o coração sobre sua vida no Palmeiras - Getty Images
Dudu abriu o coração sobre sua vida no Palmeiras - Getty Images

Dudu, nos últimos anos, vem assumindo o papel de líder no Palmeiras e com isso, a cobrança da torcida alviverde aumenta.

Em um podcast do Grupo Globo voltado para o time palmeirense, o atacante alviverde contou sobre a sua vida no Palmeiras e bastidores do clube.

O jogador não fugiu das polêmicas e respondeu o porquê de não cobrar os pênaltis da equipe: "Eu era o batedor oficial do time. Errei um pênalti, todo mundo falou que o Dudu não podia mais bater pênalti. Agora todos cobram para eu bater pênalti. É igual eu falo para os meninos ali, tem sete, oito pessoas que batem melhor que eu, então eles têm que bater"

Ele ainda compeltou: "Eu sei que posso bater, mas se tem um melhor que eu, eles vão fazer melhor que eu. É só porque perde. Perdeu, o Dudu não bateu... é normal, é assim. Grandes jogadores passam por isso. Eu entendo a paixão do torcedor, a vontade de ganhar, mas eu também tenho, não quero perder."

O camisa 7 ainda contou como lida com a pressão da torcida alviverde: "Às vezes eu fico chateado com os torcedores, que falam que em jogo grande eu não jogo. Mas se você for pegar o meu número de jogos grandes... eu não posso fazer tudo sozinho. Pega os clássicos, sou o jogador do elenco que mais tem gol em clássico. É porque não ganha. Se tivesse ganhado todos esses jogos então eu era o maior de todos."

Dudu chegou no Palmeiras em 2015, após ele quase fechar com os rivais São Paulo e Corinthians, sendo a principal imagem do novo momento que o clube atravessa.

Desde então, ele acumula uma Copa do Brasil, dois Brasileirões - sendo um como capitão - e convocações para a Seleção Brasileira.